Diploma do Mérito das Causas Sociais homenageia Padre Haroldo

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, institui o Diploma do Mérito das Causas Sociais “Padre Haroldo Rahm”. A iniciativa, do próprio prefeito, é destinada a agraciar pessoas e entidades que tenham prestado relevantes serviços às causas sociais e ao voluntariado. O decreto será publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, data de aniversário de 100 anos do Padre Haroldo Rahm. O prefeito entregará o primeiro diploma ao Padre no sábado, 23 de fevereiro, durante as comemorações.

“É um enorme privilégio conviver com o Padre Haroldo Rahm e vê-lo chegar aos 100 anos de idade. Uma pessoa que deixou o seu país, os Estados Unidos, para vir fazer o bem no Brasil e na nossa cidade de Campinas. É um grande parceiro da Prefeitura em projetos sociais, como a Casa da Gestante, que atende mulheres em situação de rua, e o programa Recomeço, pelo qual a Prefeitura encaminha os dependentes de drogas e álcool para tratamento no Instituto Padre Haroldo. Sem dúvida, ele é uma das grandes personalidades da história de Campinas”, disse o prefeito.

 

 

Sobre Padre Haroldo

 

Padre Haroldo Rahm nasceu em 22 de fevereiro de 1919, nos Estados Unidos. Chegou ao Brasil em 1965 e naturalizou-se brasileiro em 1986. Fundou diversas obras, como paróquias, pastorais, movimentos, entre outras, aliando-se a outros religiosos. Ele dedica sua vida a semear obras que integram a ação social e que buscam aliviar o sofrimento das pessoas marginalizadas, principalmente dependentes químicos.

 

Em 1978, fundou a entidade filantrópica “Associação Promocional Oração e Trabalho”, que em 2009 foi rebatizada com o nome de “Instituição Padre Haroldo Rahm”. Seguindo a mesma linha de trabalho, ele iniciou o movimento “Amor-Exigente”, em 1984, inspirado no livro “Tough Love” e que atualmente está presente em todo o Brasil e outros países.

 

O instituto que leva o seu nome desenvolve ação social em quatro eixos de trabalho, todos direcionados para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

Oferece quinze serviços diferentes, possui dez endereços e atende cerca de 2 mil pessoas por mês. Nestes anos todos, o serviço ajudou 12 mil pacientes e é referência nacional.

 

Read Previous

UMA CRÔNICA PARA SÓCRATES 65 ANOS

Read Next

Exposição revisita o Carnaval de Campinas na Estação Cultura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *