Dom João Inácio Müller assume como grão-chanceler da PUC-Campinas

O  arcebispo metropolitano de Campina, Dom João Inácio Müller, foi recepcionado, na última  terça-feira, 20 de agosto, como novo grão-chanceler da PUC-Campinas.
Conforme o estatuto da PUC-Campinas, a função de grão-chanceler é exercida automaticamente pelo arcebispo de Campinas. Dom Müller foi recebido pelo reitor da PUC-Campinas, professor Germano Rigacci Júnior.
“Quero participar dos sonhos, dos projetos da PUC-Campinas. Não me furtarei. Com vocês, sou responsável pela PUC. Terei minha missão aqui. Tenho certeza que muito mais aprenderei que ensinarei. Importante é que nossas vidas se cruzem e se enriqueçam. Contem comigo e contarei com vocês.”, disse o arcebispo Dom João Inácio Müller.
Sobre o Grão-Chanceler
Formado em Filosofia na Faculdade Imaculada Conceição, na cidade de Viamão (RS), e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e no Studium Theologicum, em Jerusalém, Dom João Inácio Müller foi nomeado pelo Papa Francisco, no dia 15 de maio deste ano, como 8º bispo e 6º arcebispo da Arquidiocese de Campinas. Tomou posse no dia 14 de julho, em celebração realizada em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição.
O arcebispo Dom João Inácio Müller nasceu em 15 de julho de 1960, em Santa Clara do Sul, no Rio Grande do Sul. Entrou para a carreira religiosa na ordem dos frades menores em abril de 1985 e foi ordenado sacerdote em dezembro de 1988. Obteve licenciatura em Teologia Espiritual no Antonianum, em Roma. Em setembro de 2013 foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de Lorena (SP).

Read Previous

Lesão do ligamento do joelho

Read Next

Comércio de Campinas fecha 1º semestre com saldo negativo de emprego

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *