Eleição para conselheiros tutelares em Campinas será neste domingo, 1º de outubro
Aproximadamente 880 mil eleitores estão aptos a votar nas eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares que atuarão em Campinas
Neste domingo, 1º de outubro, será realizada a eleição para conselheiros tutelares. A eleição é unificada e será realizada em todo o País. Em Campinas, haverá postos de votação em todas as regiões da cidade e eles podem ser consultados no link https://portal.campinas. sp.gov.br/sites/ conselhotutelar/sobre onde também estão disponíveis os candidatos que concorrem a uma das vagas.
Para orientar os servidores sobre a votação, a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas elaborou uma cartilha (clique aqui para acessá-la) com várias orientações sobre o processo.
“É importante que os servidores municipais, enquanto agentes públicos, também participem da eleição e votem. O Conselho Tutelar exerce um papel muito importante ao zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.
As eleições são organizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com supervisão do Ministério Público. O TRE-SP disponibilizará urnas eletrônicas para as prefeituras e conselhos que solicitarem. Em Campinas, serão preenchidos 60 cargos de conselheiros, sendo 30 titulares e 30 suplentes.
Campinas possui atualmente sete zonas eleitorais e aproximadamente 880 mil eleitores aptos a votar nas eleições para escolha dos novos Conselheiros Tutelares.
Para votar, é necessário que o eleitor esteja com o título regular. A apuração dos votos será realizada na Câmara Municipal a partir das 18h. O acesso e permanência no local da apuração está restrito ao candidato e a um acompanhante, que poderá ser o próprio fiscal ou outra pessoa de preferência do pleiteante à vaga.
Jornal do Castelo – contato: (19) 99545-2000
|