Espetáculo infantil “O Que Será?” entra em cartaz no Carlito Maia

O espetáculo “O Que Será?”, com direção de Paulo Afonso Coelho, cumpre temporada no Teatro Carlito Maia, localizado no Bosque dos Jequitibás, de 6 a 28 de maio. As sessões acontecem aos sábados, às 15h30, e aos domingos, às 11h e 15h30.

A montagem é resultado do projeto Histórias da Nossa História, contemplado pelo edital do Fundo de Investimento Cultural 2014/2015, da Secretaria de Cultura de Campinas, no segmento Manifestações Populares. A peça reúne os atores Reginaldo Menegazzo e Silvio Favaro, com direção de Paulo Afonso Coelho.
Com um cenário simples, a dupla de atores consegue de maneira criativa e lúdica, compartilhar diversos conhecimentos da cultural popular brasileira. Utilizando-se de um jogo atrelado aos acontecimentos da peça, cada cena é representada mediante a sorte lançada por um dado. Essa metodologia permite trabalhar temáticas presentes no currículo pedagógico, envolvendo noções matemáticas com números e formas geométricas, bem como de língua portuguesa com seus diversos gêneros textuais, que perpassam por todo o espetáculo, oferecendo aos professores um amplo repertório de possibilidades de abordagens do conteúdo em sala de aula.
Serviço
Espetáculo infantil “O Que Será?”
Onde: Teatro Carlito Maia (Rua Coronel Quirino, 02. Bosque dos Jequitibás. Campinas)
Quando: 6 a 28 de maio – todos os sábados, às 15h30; domingos, 11h e 15h30. Não haverá sessões no dia 14 de maio.
Ingressos: R$ 12,00 e R$ 6,00

Read Previous

Escola Preparatória de Cadetes do Exército realiza um Tributo aos heróis da Força Expedicionária Brasileira

Read Next

‘Megabazar do Bem’ acontece no próximo sábado dia 06 de maio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *