Estão abertas matrículas para aulas de música gratuitas do Primeira Nota

Estão abertas as matrículas para os interessados em participar do Projeto Primeira Nota – escola de música da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As aulas, que são gratuitas, é destinada aos alunos da rede pública de ensino, com idade de 6 a 14 anos. As matrículas serão realizadas até o preenchimento de todas as vagas.

“A música ajuda tanto no aprendizado, quanto no trabalho em equipe além de trazer alegria ao ambiente escolar”, garante a diretora do Primeira Nota, Leila Sarubbi. São oferecidos cursos de teoria musical, prática de canto e instrumentos. Não é necessário ter algum conhecimento musical. Os instrumentos são oferecidos pela escola para utilizá-los durante as aulas, que acontecem nos períodos da tarde e noite.
No curso de musicalização são ministradas aulas de canto e coral. É destinado aos alunos com idade de 6 a 10 anos. Para os estudantes a partir dos 11 anos são oferecidas aulas de instrumentos. Entre eles: viola, flauta, contrabaixo, percussão, entre outros.
As aulas de musicalização acontecem no período da tarde, das 14h às 17h30, e as instrumentaish das 8h às 12h; e à noite, das 19h às 21h30.
Para se candidatar a uma vaga é necessário fazer um pré-cadastro, que pode ser preenchido na própria escola ou pelo site da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br/primeira-nota). Em seguida é necessário efetivar a matrícula no Primeira Nota, que funciona no Centro Escolar Municipal de Musica Manoel José Gomes (Cemmaneco), na Vila Marieta.
É necessária a apresentação dos seguintes documentos: comprovante de matrícula e de endereço, documento de identidade, tanto dos pais quanto do aluno e uma foto 3×4. O horário de funcionamento da escola é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Serviço:
Inscrições
Local: Centro Escolar de Música Manoel José Gomes (Cemmanneco) – Rua Dr. Betim, 520, Vila Marieta.
Horário: das 8h as 17h
Atendimento de segunda a sexta-feira.
Documentação necessária:
– Documento de identidade (pais ou responsáveis)
– Certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno
– Comprovante de endereço
– Declaração de matrícula da escola
– 1 foto 3×4.

Read Previous

Saresp 2018: proficiência dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental em Matemática é equivalente à adequada para o 6º ano do mesmo ciclo

Read Next

Tríade da mulher atleta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *