Etapa final de Campeonato de Dança de Salão acontece neste sábado

Finalistas de todos os estilos e categorias estarão na disputa. Depois, haverá um baile aberto à população

Será realizada neste sábado, dia 30 setembro, às 19h, a etapa final do II Dança Campinas- Campeonato de Dança de Salão. Esta terceira e última fase contará com a presença dos finalistas de todos os estilos e categorias, que disputarão os primeiros lugares.

Após o final do campeonato, por volta da 21h, haverá um baile aberto à população. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Banco de Alimentos de Campinas.

A final do campeonato, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e academias de dança de salão da cidade, acontecerá no Clube Bonfim Recreativo e Social, localizado na rua Bento da Silva Leite, nº 330, Jardim Chapadão.

A competição abrange as categorias adulto, sênior e máster nos estilos Samba de Gafieira, Bolero, Forró, Zouk, Sertanejo Universitário e Tango.

Início em junho

A II edição do “Dança Campinas – II Campeonato de Dança de Salão de Campinas”/2017 foi lançada no saguão do Paço Municipal em junho deste ano e contou com a presença da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, e de representantes de escolas de dança da cidade.

A promoção do “Dança Campinas” tem como objetivo valorizar os dançarinos amadores, fortalecendo as escolas e professores, num evento democrático de ampla participação popular que incentiva a prática de dança de salão em suas diversas formas. A iniciativa também visa a troca de experiências e contribui para a valorização e disseminação dessa modalidade.

De acordo com a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, uma das etapas do campeonato é classificatória para os Jogos Regionais do Idoso (Jori) do ano de 2018. “As três modalidades que competem nos Jogos são samba, bolero e fox. Haverá uma competição e os vencedores dessa seletiva serão os representantes de Campinas nos Jogos Regionais de março do ano que vem” completa a primeira-dama.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, a dança de salão é uma atividade importante para o condicionamento físico das pessoas. “É uma atividade que promove interação social e melhora o lado emocional. Neste ano, ampliamos o número de academias e de escolas de danças parceiras, pois além de ajudarem na divulgação, indicam um jurado para compor a banca julgadora” afirma o secretário.

O campeonato é resultado de uma parceria entre a SMEL e as seguintes escolas de dança: Eduardo Carriel Núcleo de Dança, Casa da Dança, Marcelo Lima Dança de Salão, Espaço Jura Danças, Compassos do Corpo Studio de Dança, Campinas Dança Zouk, Escola de Dança Paulo Zanandré, Barracão, Academia Ponta do Pé, Proibido Cochilar, Espaço Vecchi, Nathália Vichi e Academia Zuss, com apoio da VTV Campinas Filiada SBT.

Premiação

Os três primeiros colocados de cada categoria e de cada estilo receberão medalhas. As academias a que pertencerem o primeiro colocado de cada categoria e estilo receberão um troféu. Os resultados serão proclamados na própria noite de competições. Não haverá premiação em dinheiro.

Estilos

Samba de Gafieira

Bolero

Forró

Zouk

Sertanejo Universitário

Tango

 

Categorias

 

Categoria Adulto (18 a 35 anos)

Categoria Sênior ( 36 a 55 anos)

Categoria Master (56 anos +)

Read Previous

Unimart Campinas apresenta teatro infantil gratuito durante o mês de outubro

Read Next

Samba da Vila está de volta em novo local em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *