Feira Conexão Social traz diversas atividades na Lagoa do Taquaral nos dias 7 e 8 de agosto

A Lagoa do Taquaral recebe, nesta semana, dias 7 e 8 de agosto, a segunda edição da Feira Conexão Social. Com entrada e programação gratuitas, a iniciativa irá reuni 44 organizações sociais e uma agenda com apresentações culturais, gastronomia e atividades para toda a família, aproximando a população do trabalho desenvolvido pelo terceiro setor em Campinas. A feira acontece na sexta-feira, das 10h às 17h, e no sábado, das 09h às 17h, com acesso pelos portões 5 e 7 do parque.

Tem evento gratuito dias 7 e 8 de agosto na Lagoa do Taquaral Divulgacao
Evento gratuito dias 7 e 8 de agosto na Lagoa do Taquaral /Foto: Àlvaro Jr_Divulgação

Realizada pela Integra Campinas, Associação das Entidades Filantrópicas de Campinas, a Feira Conexão Social retorna ao local após receber mais de mil visitantes em sua primeira edição e busca criar um espaço de convivência, cultura e integração entre a comunidade e as organizações que atuam em diferentes frentes sociais na cidade.

 

Segundo Roberto Batista da Silva, presidente da Integra Campinas, a proposta é aproximar a população das causas sociais de uma forma leve e acessível. “A Feira Conexão Social foi pensada como um espaço de encontro. As pessoas podem aproveitar o parque, assistir às apresentações, conhecer o trabalho das organizações e participar de uma programação preparada para toda a família. É uma forma de fortalecer o vínculo entre a comunidade e as organizações que atuam diariamente na transformação social da nossa cidade”, afirma.
Além da programação cultural, o público poderá aproveitar uma praça de alimentação com diferentes opções gastronômicas, incluindo lanches, pastéis, massas, crepes, espetinhos, doces, cafés e alternativas para o público vegano e vegetariano. A feira também contará com produtos artesanais, itens de decoração, costura criativa, obras de arte e bazares beneficentes organizados pelas organizações participantes.
Já a programação cultural contará com apresentações de dança, música, coral, capoeira, hip hop, fanfarra, orquestra de flautas e a bateria do bloco carnavalesco Unidos do Candinho. O evento também terá intérprete de Libras, garantindo acessibilidade para o público.
Das organizações sociais que participaram da edição 2025 da feira, 35 retornam nesta edição, reforçando o reconhecimento da iniciativa como uma oportunidade de ampliar a visibilidade dos projetos, estabelecer novas parcerias e fortalecer a atuação das organizações no município.
“Ver tantas organizações participando novamente demonstra que a Feira Conexão Social segue se consolidando como um importante espaço de encontro para o terceiro setor em Campinas. Nosso objetivo é que cada edição amplie as oportunidades de diálogo entre as organizações e a população, fortalecendo o impacto social dessas iniciativas na cidade. Nossa expectativa é receber ainda mais visitantes e ampliar esse alcance”, finaliza Roberto Batista.
Nesta edição, a Feira Conexão Social reunirá iniciativas desenvolvidas por organizações que atuam em diferentes áreas, como assistência social, direitos humanos, educação, saúde, cultura e esporte, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer projetos e contribuir com o fortalecimento do terceiro setor em Campinas.

 

Serviço

Feira Conexão Social

Data: 7 e 8 de agosto

Horário: Sexta-feira, das 10h às 17h, e no sábado, das 09h às 17h

Local: Lagoa do Taquaral (acesso pelos portões 5 e 7) – Avenida Dr. Heitor Penteado, 1.671, Campinas (SP)

Entrada: Gratuita

 

Read Previous

Orquestra Bless celebra 10 anos com apresentação gratuita no Centro de Convivência Cultural

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *