Feira de Segurança Alimentar ocorre nesta sexta-feira na Estação Cultura

A 2ª edição da Feira Direitos e Segurança Alimentar e Nutricional, organizada pelo Departamento  de  Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Prefeitura de Campinas, acontece nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, a partir das 13h, na Estação Cultura.
O evento traz como tema  “Campinas Cidade Apetitosa”. É aberto à população em geral e tem como objetivo discutir e difundir sistemas alimentares que sejam inclusivos, resilientes, seguros e marcados pela diversidade.
“Nossa ideia é apresentar às pessoas, inclusive às famílias que recebem o Cartão Nutrir, uma alimentação economicamente acessível e saudável fazendo uma abordagem baseada nos direitos humanos, que minimize o desperdício e conserve a biodiversidade”, explicou o diretor do DSAN, Domis Vieira Lopes.
A ação é uma atividade intersetorial e une a entrega do benefício alimentar, Cartão NutrirCampinas, a um evento totalmente administrativo executado pelo DSAN da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH), a uma estrutura que agregará outros parceiros tanto do poder público como da sociedade civil organizada.
Dessa forma, participarão os serviços ligados a área de segurança alimentar, direitos humanos e de promoção da cidadania. O evento prevê apresentações artísticas e culturais. Também estarão envolvidas as cooperativas técnicas e as instituições vinculadas ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Programação
13h  – Abertura – Apresentação Artística
13h30 – Oficina Culinária de Aproveitamento Integral de Alimentos: Yakissoba
14h30 – Oficina Plantio de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs)
15h30 – Oficina de Compostagem

Read Previous

Ipem-SP realiza verificação de radar em Campinas

Read Next

Letícia Sabatella e sua caravana tonteria levam atmosfera de cabaré ao Sesi Campinas Amoreiras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *