Filhos de militar decidem seguir os passos do pai na Marinha, Exército e Força Aérea

A Aluna Fernanda Akemi Kikuchi Porto, aprovada na EsPCEx neste ano, viu seus irmãos, Marco Aurélio Kikuchi Porto e Kayo Kikuchi Porto, serem aprovados na Força Aérea e Marinha, respectivamente.

Neste dia 15 de fevereiro, a emoção tomou conta da família novamente. Os três filhos pertencem às Forças Armadas. Nesta foto, os três prestam continência ao pai

É normal a Escola receber filhos e familiares de militares de carreira. Eles viveram, por muitas vezes, a experiência de acompanhar seus pais e familiares na rotina da caserna e, por esse motivo, se identificam e buscam a carreira militar. Para alguns, o exemplo de disciplina e hierarquia que tiveram contato durante suas vidas, torna a adaptação nos primeiros dias dentro do quartel mais suave.

  

O fato que tem chamado a atenção sobre a candidata Kikuchi, é que isso aconteceu por três vezes em um curto espaço de tempo e, com cada um dos filhos do casal Almir Carlos Soares Porto Júnior e Suely Kikuchi Sato Soares Porto. O pai da candidata Kikuchi é militar de carreira da Marinha do Brasil e incutiu nos filhos o interesse pela carreira militar.

O que não era esperado é que cada um dos filhos se interessasse por uma Força diferente. Como explica Kikuchi. “Meu pai é Capitão de Fragata na Marinha. Nós sempre tivemos contato com a vida militar e sempre tive o sonho de seguir os passos do meu pai. A diferença é que escolhi vestir a farda verde-oliva, mas o desejo de defender o Brasil é igual tanto para mim quanto para meus irmãos”, disse.

 

Fotos: Eduardo Rodrigues

 

Read Previous

Campinas Decor inicia obras de preparação de edição histórica no prédio do Cotuca

Read Next

Mackenzie tem novo reitor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *