SHARE

Segundo levantamento da agência ViajaNet, capital cearense tem 22,38% do interesse para viagens nacionais ao Nordeste no período

A cidade de Fortaleza é o destino nordestino mais procurado pelos brasileiros (com 22,38% de interesse) que vão viajar de avião para aproveitar o tradicional período de férias escolares do mês de julho. Isso é o que aponta um recente levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume de busca de passagens aéreas para o período entre 1º e 31 de julho.

Na segunda colocação do ranking do ViajaNet, aparece a cidade do Recife, seguida por São Luís, Salvador e Maceió. (veja ranking completo).

Entre os principais atrativos de Fortaleza, destaca-se a característica agitada da cidade, além de abrigar pontos turísticos incríveis, como a Praça José de Alencar, o Mercado Central, o Espigão de Iracema, o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, a Praia do Futuro, a Canoa Quebrada, a Ponte dos Ingleses, a Praia de Cumbuco e muito mais!

Para Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet, além das belezas exuberantes que o Nordeste tem, muitos turistas procuraram aproveitar o sol e o calor mesmo no período de inferno brasileiro. “O que mais atrai turistas à cidade de Fortaleza são suas belezas e o clima sempre tropical que a região oferece, movimentando a venda de passagens aéreas”.

Destinos nordestinos mais procurados para as férias de julho 2019:

Ranking Cidades Procura
1 Fortaleza 22,38%
2 Recife 19,46%
3 São Luís 12,90%
4 Salvador 9,00%
5 Maceió 6,81%
6 Natal 5,84%
7 Porto Seguro 5,84%
8 Teresina 3,65%
9 João Pessoa 2,43%
10 Aracaju 2,43%

Fonte: ViajaNet

LEAVE A REPLY