SHARE

Oportunidades em todo o Brasil são para Formação Inicial e Continuada. Em Campinas são 96 vagas para os cursos de HTML e CSS e Introdução à Programação.

A Fundação Bradesco está com inscrições abertas para os cursos livres e gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC). São mais de 91 opções distribuídas em oito áreas diferentes de atuação, tais como: Agronegócio, Arte e Design, Comunicação Visual e Artes, Elétrica e Eletrônica, Gastronomia e Alimentação, Inclusão e Diversidade, Negócios e Empreendedorismo e Tecnologia da Informação.

As aulas são realizadas nas escolas da Fundação Bradesco, localizadas em todas as regiões do país. Das 40 unidades da rede, 37 estão com vagas abertas. O link para inscrição é https://fundacao.bradesco/fic/aspx/Localizacao.aspx

Os cursos são desenvolvidos de acordo com as principais atividades econômicas do estado no qual a escola está localizada. E levam em conta a necessidade de formação profissional da comunidade e as tendências locais. O aluno tem a opção de fazer diversos cursos independentes ou percorrer trilhas de formação.

As aulas são presenciais, com carga horária e períodos variados, a depender do curso e de critérios específicos de idade e escolaridade, bem como de habilidades e conhecimentos prévios e infraestrutura. Ao término, todos recebem um certificado de conclusão ou de qualificação profissional.  

Inserção no mundo do trabalho

Os conteúdos foram elaborados para contribuir com a capacitação, aperfeiçoamento e atualização profissional e têm sido uma ferramenta de inserção no mercado de trabalho. Com a formação inicial as chances já são ainda maiores, e o aluno pode continuar estudando para se especializar e construir a sua carreira ou incrementar a sua atuação empreendedora e autônoma.

Conheça mais sobre os cursos:

Agronegócio, trilhas de qualificação em:

Agronegócio com Foco em Gestão

Unidades: Bagé (RS), Paranavaí (PR), Registro (SP), Irecê (BA), Pinheiro (MA), Rio Branco (AC), Conceição do Araguaia (PA), Cacoal (RO)

Agronegócio com Foco em Agroindústria, Agronegócio com Foco em Produção Animal, Agronegócio com Foco em Produção Vegetal e Trabalhador Rural

Unidades: Rosário do Sul (RS), Feira de Santana (BA), Garanhuns (PE)

Arte e Design, trilhas de qualificação em:

– Técnicas Manuais 

Cursos de: Bordados (Ceilândia – DF), Bolsas e Acessórios de Tecido (Teresina — PI), Design de Bijuterias (Manaus — AM); Criação de Bonecas e Bichos (Irecê — BA); Cerâmica (Marília – SP); Estamparia Manual (São João Del Rei – MG); Papelaria Artesanal (São João Del Rei – MG); Crochê (Rosário do Sul – RS); Feltragem (Rosário do Sul – RS); Tear Manual (Rosário do Sul – RS); Tricô (Rosário do Sul – RS); Filé (Maceió — AL)

– Temas para Empreendedores Criativos 

Cursos de: Cores, Custos e Vendas, Design e Sustentabilidade, Divulgação para Redes Sociais, Estilo, Planejamento para Empreendedores Criativos (Ceilândia – DF, Teresina — PI, Manaus – AM, Marília – SP, São João Del Rei — MG, Rosário do Sul — RS); Produção Fotográfica (Teresina — PI e Rosário do Sul – RS)

Comunicação Visual e Artes, trilhas de qualificação em:

– Design Digital, com cursos de Desenho Digital, Tratamento de Imagens e Diagramação

– Web Design,com cursos de Desenvolvimento de Websites, HTML e CSS

Unidade: Osasco (SP)

Elétrica e Eletrônica, trilhas de qualificação em Automação Industrial e qualificação em Elétrica.

Unidades: de Gravataí (RS) e Manaus (AM)

Gastronomia e Alimentação, trilhas deQualificação em CozinheiroePanificação

Unidade: Osasco (SP)

Inclusão e Diversidade, trilha de qualificação em Capacitação para o Trabalho, com cursosde Libras, HTML com Acessibilidade, Introdução à Informática para Deficientes Visuais

Unidade: Osasco (SP)

Negócios e Empreendedorismo, trilhas de qualificação em:

– Assistente Administrativo, cursos de Práticas Administrativas, Vendas e Comércio

Unidades: São Luís (MA), Natal (RN), Laguna (SC)

– Desenvolvimento do Perfil Empreendedor, cursos de Fundamentos da Gestão de Negócios, Marketing de Serviços, Planejamento Estratégico, Finanças, Logística, Gestão Financeira, Marketing Digital e E-commerce

Unidades: Aparecida de Goiânia — GO, Cuiabá, Boa Vista (RR), Macapá (AP), São Luís (MA), Teresina (PI), Caucaia (CE), João Pessoa (PB), Propriá (SE), Salvador (BA), São João Del Rei (MG), Vila Velha (ES), Laguna (SC)

 Tecnologia da Informação, com trilhas de qualificação em:

– Desenvolvimento e Programação, cursos de Introdução à Programação, Programador de Arduíno, HTML e CSS

Unidades: Manaus (AM), Campinas e Marília (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itajubá (MG), Gravataí (RS)

– Redes de Computadores — CISCO, cursos de Fundamentos de Comutação, Roteamento e Redes sem Fio (SRWE), Introdução as redes (ITN), Networking Essentials, Rede Corporativa, Segurança e Automação (ENSA)

Unidade: Paranavaí – PR

Sobre a Formação Inicial e Continuada da Fundação Bradesco

É uma modalidade da Educação Profissional, composta por cursos livres que visam possibilitar aos alunos o aperfeiçoamento profissional, a empregabilidade e a geração de renda. Sua organização está estruturada em trilhas de formação que objetivam a capacitação dos alunos em áreas do conhecimento, atendendo a vocação regional e a demanda de mercado de cada localidade. Atualmente, a FIC está organizada em 8 áreas de formação, a saber: Agronegócio, Negócios e Empreendedorismo, Tecnologia da Informação, Elétrica e Eletrônica, Comunicação Visual e Artes, Gastronomia e Alimentação, Arte e Design, Inclusão e Diversidade, com possibilidades de 91 cursos; com a oferta direcionada conforme as especificidades de cada região. Ao término dos cursos os alunos recebem um certificado de participação e, ao concluírem determinadas trilhas de formação, conquistam um certificado de qualificação profissional.

Fundação Bradesco recebe inscrições para cursos gratuitos . Em Campinas são disponibilizadas 96 vagas

LEAVE A REPLY