Fundação divulga datas para visitas autoguiadas na Mata de Santa Genebra

A Fundação José Pedro de Oliveira divulga, na próxima sexta-feira, 28 de maio, às 10h, em seu site (www.fjposantagenebra.sp.gov.br/) as datas para visitas autoguiadas na ARIE Mata de Santa Genebra durante o mês de junho.

Os visitantes poderão conhecer o Laguinho da Sanã e a Trilha do Jatobá.
O período de permanência é de duas horas e o roteiro pode ser definido na hora, havendo, inclusive, a possibilidade de fazer os dois no mesmo dia, desde que seja dentro do período estipulado.


Os interessados devem ler com atenção todas as instruções antes de realizar sua inscrição. Para cada pessoa que fará a visita é preciso preencher um formulário individual, inclusive para as crianças.


Serão disponibilizadas 20 vagas por período e, quando o sistema atingir este número, o formulário será bloqueado automaticamente.

Caso não possa comparecer, é importante que a ausência seja comunicada com antecedência para que a vaga seja liberada para outra pessoa. Dúvidas, informações e comunicados devem ser encaminhados ao e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br .

Orientações

Ao chegar na Fundação, os visitantes terão a temperatura aferida, receberão informações sobre os roteiros e assistirão a um filme com dicas de como proceder. Em seguida, poderão realizar a caminhada pelos roteiros pré-definidos. Monitores estarão sempre à disposição na sede da Fundação José Pedro de Oliveira para esclarecimento de dúvida sobre a visitação.

Cada um deve levar sua própria garrafinha de água, que poderá ser reabastecida no bebedouro da sede da Fundação. Repelente, boné e roupas confortáveis também são recomendados.

Durante o período de permanência na Mata, é obrigatório o uso de máscara. Além disso, os visitantes deverão manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre eles e higienizar as mãos com frequência. Também é importante respeitar a etiqueta respiratória e, ao tossir ou espirrar, cobrir o rosto com a parte interna do braço.

Os inscritos que apresentarem sintomas da Covid-19 não devem realizar a atividade.

Roteiros
– CAMINHADA PARA O LAGUINHO DA SANÃ
Extensão completa do roteiro: 
1600 metros
Classificação: Leve
Duração aproximada do roteiro: 1h

– TRILHA DO JATOBÁ
Extensão da Trilha do Jatobá:
 500 m
Extensão completa do roteiro: 900 m
Classificação: Leve
Duração aproximada do roteiro: 30 minutos
Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br

Read Previous

Prefeitura enviará SMS e e-mail orientando contribuintes com débitos de 2021

Read Next

Campinas tem 95,03% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *