Lagoa do Taquaral recebe sinalização turística para pedestres

Lagoa do Taquaral recebe sinalização turística para pedestres

271
0
SHARE

A Prefeitura de Campinas concluiu a primeira fase do Projeto de Sinalização Turística do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da cidade. O objetivo é fazer a sinalização turística do local para os pedestres. Esta primeira etapa contemplou a Lagoa do Taquaral, que recebeu 23 conjuntos direcionais, que auxiliam a identificação dos atrativos turísticos e ajudam na orientação dos visitantes do parque.

Os recursos para a execução do projeto são oriundos do Ministério do Turismo. Para a instalação da sinalização na Lagoa do Taquaral, o programa contou com a parceria do Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e do Departamento de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos. Com um custo de R$ 17.710, 00, as placas instaladas no parque indicam a localização de atrações como caravela, bondinho e viveiros, entre outros, e também de espaços como sanitários e academia para a terceira idade.
O objetivo do novo sistema de sinalização é o reconhecimento dos patrimônios históricos, culturais e ambientais do município, facilitando a criação de roteiros turísticos e o estabelecimento de rotas autoguiadas. Com a execução completa do projeto, espera-se o melhor aproveitamento da população e dos turistas que visitam o município.
Além das vantagens econômicas que o esperado aumento de fluxo turístico poderá proporcionar aos espaços de cultura, o sistema de sinalização cumpre papel fundamental para a educação patrimonial de seu público usuário, sejam munícipes, visitantes ou turistas.
Segunda fase
Uma segunda fase do projeto está em andamento com a implantação de sinalização, por meio de mobiliários urbanos, na região central e nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. A expectativa é que seja concluída ainda no primeiro trimestre de 2019. Esta segunda fase prevê a instalação de 56 novas sinalizações.
Com a implementação, haverá mais oportunidades de ativações econômicas dos espaços culturais, museus, teatros, bens tombados e demais instituições culturais.

LEAVE A REPLY