SHARE

  A tradicional Lavagem da Escadaria da Catedral Metropolitana de Campinas, ritual que está na 34ª edição na cidade, acontece neste Sábado de Aleluia, 20 de abril, das 9h às 17h, com a participação de integrantes de religiões afrobrasileiras da cidade e da região.

Antes da Lavagem, os participantes fazem um cortejo que sai da Estação Cultura, descendo pela Rua 13 de Maio em direção à Catedral. Durante o trajeto, cânticos, flores e muita água de cheiro que, ao final da Lavagem, perfumam o público. Durante o dia, várias atividades culturais e sociais são oferecidas aos que prestigiam o evento. Entre as apresentações estão o jongo, a congada, a folia de reis, a catira, a dança afro, a capoeira e o samba.
A partir de 1998, a manifestação cultural da cerimônia da Lavagem da Escadaria da Catedral de Campinas foi incorporada ao Calendário Oficial do Município de Campinas, pela Lei Municipal nº 9515/97 e a partir de 2005, incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, pela Lei Estadual nº 12.097/05.
Serviço
34ª Lavagem da Escadaria da Catedral Metropolitana de Campinas
Quando: sábado de Aleluia, 20 de abril, sábado, 9h às 17h.
Programação
9h – Concentração na Estação Cultura.
10h – Descida da cortejo pela Rua 13 de Maio.
12h – Cerimônia religiosa e Lavagem da escadaria.
13h às 17h – Apresentações culturais.
17 – Encerramento.

LEAVE A REPLY