Mestre americano e aluno brasileiro fazem dueto de jazz em meio ao público no Bar Lado B

Nesta terça, 4 de julho, os guitarristas Marcos Cavalcante e Gustavo Scaranelo se reencontram no Bar Lado B para uma apresentação especial sem palco, para uma experiência diferente.

O guitarrista Marcos Cavalcante se apresenta no Bar Lado B nesta terça, (4), às 21h.

 

Músico americano-brasileiro, Marquito Cavalcante, como ficou conhecido, promete uma noite especial no Bar Lado B nesta terça (4), a partir das 21h. Ao lado de seu aluno e amigo, Gustavo Scaranelo, o guitarrista deve passear pela música brasileira e pelo jazz de forma sensível e descontraída.

Violonista, guitarrista, baixista, compositor e arranjador, nascido em Salvador e vivendo atualmente vive nos Estados Unidos, Marcos tem Mestrado e Doutorado em música pela Indiana University School of Music (EUA). Atuou ao lado de inúmeros grandes nomes do jazz, como David Baker e Dominic Spera, também como violonista solista junto a Columbus Symphony Orchestra e Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Campinas.

Hoje professor do Northern New Mexico College (EUA), Marcos também lecionou no curso de Música Popular da Unicamp entre os anos de 2000 e 2006, quando conheceu Gustavo Scaranelo, seu ex-aluno que hoje atua como guitarrista, violonista, compositor e arranjador, com quem dividirá a experiência em meio ao público neste reencontro de amigos.

 

Serviço

Show dos guitarristas Marcos Cavalcante e Gustavo Scaranelo no Bar Lado B

Terça-feira, 4 de Julho, às 21h

Av. Albino J. B. de Oliveira, 1240 – Barão Geraldo – Campinas SP

Fone: 19 3249 0014

Entrada R$ 10,00

www.barladob.com.br

Read Previous

Servidores terão ginástica laboral no Paço a partir de 3 de abril

Read Next

Troca de Comando na EsPCEx

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *