Na Semana Mundial da Água, Sanasa levará exposição itinerante para vários pontos de Campinas

Diversos locais da cidade receberão, ao longo da próxima semana, os laboratórios móveis de Uso Consciente da Água e de Lançamento Consciente do Esgoto da Sanasa. A exposição faz parte da programação em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, e vai percorrer os shoppings Iguatemi Campinas e Parque Dom Pedro, o Paço Municipal, o supermercado Pague Menos, a Unicamp e a Feira Hippie do Centro de Convivência. A exposição é aberta ao público com entrada franca.

O Laboratório Móvel de Uso Consciente da Água é adaptado com equipamentos que ilustram o recebimento de água potável nos pontos de consumo de um imóvel. O veículo oferece, entre outras possibilidades, a comparação, na prática, dos volumes consumidos por equipamentos economizadores com os consumidos pelos comuns.

Já o Laboratório Móvel de Lançamento Consciente do Esgoto é adaptado com equipamentos instalados conforme as normas técnicas. Também simula os impactos negativos provocados por instalações inadequadas e pelo mau uso da rede.

Os furgões adaptados fazem parte do programa CASA (Ciclo da Água do Saneamento) da Sanasa. Trata-se de um programa de engajamento da comunidade no bom funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e do afastamento, coleta e tratamento do esgoto. “Nosso objetivo é engajar a população para que promova mudanças de atitude com relação ao uso consciente da água e com o lançamento correto do esgoto”, afirma Ana Lúcia Floriano Vieira, integrante do programa CASA da Sanasa.

Programação

Segunda-feira (18)

das 10h às 16h30  – Shopping Iguatemi (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina)

 Terça-feira (19)

das 8h30 às 16h30 – Paço Municipal da Prefeitura de Campinas (Av. Anchieta, 200)

 Quarta-feira (20)

das 8h30 às 16h30 – Supermercado Pague Menos (Av. Baden Powell, 2.026, Jardim Nova Europa)

Quinta-feira (21)

das 10h às 16h30 – Parque Dom Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500)

Sexta-feira (22)

das 13h30 às 16h30 – Restaurante Universitário da Unicamp (Av. Érico Veríssimo, 50, Cidade Universitária)

Sábado (23)

das 8h às 12h30 – Feira Hippie do Centro de Convivência (Praça Imprensa Fluminense, s/n).

Read Previous

O mito dos hormônios nos frangos

Read Next

Sinfônica de Campinas é reconhecida como Patrimônio Imaterial

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *