SHARE
O professor Paulo Adriano Ronqui foi empossado como novo diretor do Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e disse que pretende ampliar projetos em parceria com a Prefeitura de Campinas. A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, participou da solenidade de posse, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 12 de julho, na Universidade.
Prefeitura e Unicamp têm parceria do Primeira Nota, a Escola de Música da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto de Artes. As aulas são gratuitas e destinadas aos alunos da rede pública de ensino, com idade de 6 a 14 anos.
“O novo diretor dará continuidade aos projetos que temos com o IA, que é o caso da Escola de Música. Ele tem planos de expandir a parceria com o Projeto Primeira Nota para Artes Corporais e Artes das Cenas. Isso demonstra que a nova gestão do IA continua querendo ampliar os projetos com a Prefeitura”, disse a primeira-dama. A Escola de Música oferece atualmente cursos de teoria musical, prática de canto e instrumentos.
O professor Paulo Adriano Ronqui substituirá a professora Gracia Maria Navarro para um mandato de quatro anos. Ele é doutor em Música pela Unicamp (2010), possui mestrado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2001) e graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (1998).
Durante os anos de 1998 a 2012, o novo diretor do IA foi membro efetivo da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, local onde atuou na cadeira de Solista Especial – Trompete. Também é fundador e líder do Grupo de Pesquisa Metallumfonia (CNPQ) e faz parte do Conselho do Projeto Amigos do Guri. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical.

LEAVE A REPLY