Novo diretor do Instituto de Artes quer expandir parceria com o Município

O professor Paulo Adriano Ronqui foi empossado como novo diretor do Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e disse que pretende ampliar projetos em parceria com a Prefeitura de Campinas. A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, participou da solenidade de posse, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 12 de julho, na Universidade.
Prefeitura e Unicamp têm parceria do Primeira Nota, a Escola de Música da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto de Artes. As aulas são gratuitas e destinadas aos alunos da rede pública de ensino, com idade de 6 a 14 anos.
“O novo diretor dará continuidade aos projetos que temos com o IA, que é o caso da Escola de Música. Ele tem planos de expandir a parceria com o Projeto Primeira Nota para Artes Corporais e Artes das Cenas. Isso demonstra que a nova gestão do IA continua querendo ampliar os projetos com a Prefeitura”, disse a primeira-dama. A Escola de Música oferece atualmente cursos de teoria musical, prática de canto e instrumentos.
O professor Paulo Adriano Ronqui substituirá a professora Gracia Maria Navarro para um mandato de quatro anos. Ele é doutor em Música pela Unicamp (2010), possui mestrado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2001) e graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (1998).
Durante os anos de 1998 a 2012, o novo diretor do IA foi membro efetivo da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, local onde atuou na cadeira de Solista Especial – Trompete. Também é fundador e líder do Grupo de Pesquisa Metallumfonia (CNPQ) e faz parte do Conselho do Projeto Amigos do Guri. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical.

Read Previous

Quinta Maratona de Campinas terá operação especial da Emdec

Read Next

A democracia em perigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *