Lagoa do Taquaral terá a segunda edição do DegustArt!

Festival gastronômico acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto e promete agitar a região com muita gastronomia, música e arte!

O festival DegustArt acontece na sexta feira 02/08, a partir das 18h, e nos dias 03 e 04 de agosto, a partir das 11h, no Parque Portugal (popularmente conhecido como Lagoa do Taquaral), portão 5, quadras de areia. A proposta não só é oferecer ao público diversas opções para degustar da alta gastronomia com valores acessíveis, mas também atrações para todos os gostos. O evento contará com a presença de 23 dos mais tradicionais restaurantes de Campinas e região, com cardápios incríveis e exclusivos, além de uma programação pra lá de especial!

Para os apreciadores de uma boa música, o DegustArt será “O” evento. Com  curadoria musical e artística assinada pelo Alma Coliving, os três dias de festival reunirá o melhor do Blues, Jazz, Samba, Folk, entre outros.

Além de atrações pra lá de convidativas, o público poderá desfrutar da conhecida e tradicional feira de artesanatos Vila das Artes, com exposição e venda de produtos artesanais. Para a criançada haverá um espaço Kids caprichado com garantia de diversão e muitas atividades: touro mecânico, ultra Ball, tobogã inflável, pula-pulas infláveis, cama elástica e muito mais.

A edição apoiará também suas portas para o projeto Inclusione, que visa a inclusão de adolescentes com necessidades especiais no mercado de trabalho. O projeto abrange várias necessidades específicas, e pratica o treinamento e inserção destes em projetos especiais de trabalho. No domingo, 04/08, os restaurantes recebem os participantes do projeto em suas barracas para vivenciar um pouco o dia a dia de uma cozinha profissional. Além disso, parte da renda arrecadada com os cartões de consumação será revertida para a instituição.

A sugestão para entrada no evento é a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a Banco de Alimentos da cidade. O Banco, que é resultado de um convênio com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, distribui alimentos para 119 entidades assistenciais de Campinas, cadastradas e acompanhadas pela Secretaria da Cidadania. Além de se divertir, os participantes também poderão colaborar com quem necessita.

O DegustArt é uma iniciativa da ABRASEL RMC – Associação dos Bares e Restaurantes da região metropolitana de Campinas – que gera mais de 50 mil empregos diretos na região em mais de 6 mil estabelecimentos, e detém 35% do PIB de turismo. O festival já é um dos mais

Read Previous

Fogo no mato incomoda moradores do Jardim Chapadão

Read Next

“A Terra de Oz” é atração no Teatro Castro Mendes no fim de semana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *