O Menino e a Cerejeira

20 e 21 de setembro, sexta, às 14h e sábado, às 16h

Em um cenário pós Segunda Guerra Mundial, os japoneses buscam alternativas para viver melhor. De um lado, um senhor já idoso cuida da única cerejeira sobrevivente aos bombardeios. Do outro, um garoto triste, Taiti, tenta superar a perda do pai na guerra. Assim, surge uma amizade mais forte do que qualquer conflito, que levará o menino a encontrar sua força e coragem para trazer a luz da esperança para todos da aldeia.

O Menino e a Cerejeira utiliza elementos da cultura oriental para conversar diretamente com o público por meio da arte. O cenário é composto por taikôs (tambores do Japão), painéis e bonsais, que ajudam a compor o enredo de forma lúdica e vibrante. Com diálogos sinceros e uma trilha sonora original, a peça ensina a toda a família sobre esperança e amizade, deixando a promessa de um mundo mais justo e humano. A montagem da Borbolina Companhia é uma adaptação da obra de Daisaku Ikeda, um filósofo, escritor, fotógrafo, poeta e pacifista japonês.

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que tem como objetivo incentivar e difundir a produção artística regional

| Produção e Realização: Borbolina Produções e Borbolina Companhia .

https://campinasamoreiras.sesisp.org.br/agenda

Read Previous

B2W oferece oportunidade para estágio de verão

Read Next

Anvisa anuncia proposta de nova rotulagem nutricional frontal de alimentos 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *