Parque Dom Pedro realiza evento gratuito em Campinas de adoção e microchipagem de animais
Pet no Parque chega a sua sexta edição neste sábado e domingo, das 17h às 20h, na Praça BeGreen, no Parque Dom Pedro
O Parque Dom Pedro realiza neste final de semana mais uma edição do Pet no Parque, evento gratuito que conta com animais para adoção, microchipagem de pets e outras atrações para tutores e seus bichinhos de estimação. O evento acontece neste sábado e domingo, 21 e 22 de outubro, das 17h às 20h, na Praça BeGreen, Entrada Árvores.
Esta é a sexta edição do Pet no Parque, que teve início em 2021 e já proporcionou muitos momentos marcantes. Somente na última edição, em agosto, foram adotados três gatos e três cães.
Nesta edição, o Pet no Parque contará com oito filhotes para adoção, sendo cinco cães e três gatos, atendidos pela Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC). “Para este evento, vamos levar alguns dos animais que atualmente estão disponíveis para adoção em nosso abrigo. Estamos, ao todo, com 17 filhotes disponíveis para adoção”, explica Flávio Lamas, voluntário-presidente da AAAC.
Para adotar, é preciso ser maior de idade, levar documento pessoal, preencher um formulário e passar por uma entrevista.
Microchipagem gratuita
Pela terceira vez neste ano, o Pet no Parque irá contar com o serviço de microchipagem gratuita. O serviço é oferecido em parceria com a Prefeitura de Campinas, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), em conjunto com a equipe de medicina veterinária da PUC Campinas, sob o comando do professor e responsável pelo DPBEA, Paulo Anselmo Nunes Felippe.
O microchip é uma tag inserida sob a pele do pet, que não machuca e serve de cadastro, contendo desde os dados do proprietário até quem fez os primeiros atendimentos. Essa tecnologia tem uma ferramenta da georreferência, mostrando onde cada animal está, quem é o dono e o registro do veterinário que fez o primeiro atendimento. Além disso, em muitas situações, a identificação por microchip é exigida para viagens nacionais e internacionais, tornando-se uma importante ferramenta para evitar o abandono de animais.
O Pet no Parque disponibilizará até 300 microchips por dia. Para ter acesso ao serviço basta comparecer com o pet e comprovante de endereço, já que é um serviço exclusivo para moradores de Campinas. Na última edição do evento, foram fornecidos 700 microchips. A meta é colocar a tag em 34 mil pets por ano até atingir a população total, que gira em torno de 400 mil, de acordo com o DPBEA.
Serviço – Pet no Parque
Data: sábado (21) e domingo (22) de outubro
Horário: das 17h às 20h
Local: Parque Dom Pedro, Praça BeGreen (Entrada Árvores)
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra – Campinas/SP
Evento gratuito