SHARE

O passeio monitorado “Assombrações de Campinas” terá duas edições este mês: sábado, dia 18 de junho, e domingo, dia 19 de junho. O evento é gratuito, mas serão arrecadados alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Campinas, agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2022.

O evento é realizado pelo projeto “O que te Assombra?” A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia a iniciativa. No dia 18, o passeio sairá às 9h, em frente ao Cemitério da Saudade. É preciso fazer inscrição pelo e-mail oqueteassombra@gmail.com No dia 19, a concentração será às 9h, no Largo Santa Cruz, no Cambuí. O passeio será a pé.

O percurso terá aproximadamente 5,5 km, que levará um tempo estimado de duas horas e trinta minutos. 

Trajeto 

-Saída do largo Santa Cruz (história de Elesbão)-Parada no pátio da Biblioteca Municipal (história sobre assombrações do salão nobre do Asilo das Meninas Desvalidas de Campinas)-Beco do Inferno-Monumento Túmulo de Carlos Gomes (fantasma de Carlos Gomes)-História do Menino Diabo (imediações do Largo do Rosário)-Cine Rink (histórias sobrenaturais posteriores à tragédia)-Catedral de Campinas (Curiosidades sobre a Catedral e sobre a Cripta Subterrânea)-Túnel da Fepasa (Fantasma do Túnel)-cemitério dos cativos (Largo São Benedito)-Centro de Convivência (fim da caminhada) 

ServiçoPasseio monitorado “Assombrações de Campinas” 

Dias: 18 e 19/6 Horários: a partir das 9h Local: Dia 18: Cemitério da Saudade. Praça Voluntários de 32 s/n. Dia 19: Largo Santa Cruz, no Cambuí.

LEAVE A REPLY