SHARE

 

Pizzaria Todo Sabor oferece opções de massas com farinhas que fogem do senso comum e agrada público vegano.

Tradicionalmente italiana, mas que conquistou o coração dos brasileiros, as pizzas costumam ser sempre as mais pedidas nos jantares de fim de semana e também são as favoritas quando reunimos os amigos para jogar conversa fora. Entretanto, elas são sempre assimiladas as comidas calóricas e as eternas inimigas da dieta. E o que fazer? Cancelar essa guloseima ou encontrar um equilíbrio?

Pensando nisso, o chef da Pizzaria Todo Sabor, João Bispo, criou opções para substituir a tradicional farinha de trigo nas massas das pizzas. “Existem diversas opções com maiores benefícios e menor teor calórico, por exemplo, a farinha de arroz e a de grão-de-bico, dois ingredientes que utilizo bastante nas composições. Além disso, as duas são fundamentais para as opções veganas que criei” – resume.

Com baixo índice glicêmico, ambas fazem parte do cardápio de pessoas intolerantes ao glúten. Também são ricas em fibras, proteínas, vitaminas, ferro e magnésio. Conheça algumas das criações do chef João Bispo. O profissional é responsável por todo o cardápio e de tempos em tempos desenvolve novos sabores e texturas para a fiel clientela da casa.

Aprenda a preparar as massas:

Massa com farinha de arroz

1 colher de chá de azeite;

1 colher de mel;

15g de fermento;

1 colher de sal;

60ml de água;

300g de farinha de arroz.

Massa com farinha de grão de bico

1 colher de chá de gordura vegetal;

1 colher de mel;

15g de fermento;

1 colher de sal;

60ml de água;

300g de farinha de grão de bico.

LEAVE A REPLY