Policiamento do Interior (CPI-2) da PM em Campinas tem novo comandante

O prefeito Dário Saadi participou nesta quarta-feira, dia 15 de junho, da solenidade de passagem de Comando do Policiamento do Interior-2 (CPI-2), sediado em Campinas. Deixou o cargo o Coronel PM Renato Nery Machado e assumiu a função o Coronel PM Rodrigo Eval Arena.

Posse teve presença do prefeito Dário Saadi, autoridades civis e militares (Eduardo Lopes)

A cerimônia foi realizada no quartel do CPI-2, na Vila Industrial. O secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi, também esteve presente.  

O CPI-2 engloba sete batalhões de policiamento e um batalhão de ações especiais da Polícia Militar em Campinas e em mais 37 municípios, com um efetivo de cerca de 3.800 homens e mulheres.    

O coronel PM Renato Nery estava no comando do CPI-2 desde março de 2021 e vai para a Academia Militar do Barro Branco, que forma oficiais para a Polícia Militar.   

O novo comandante, Coronel Arena, é bacharel em Direito e já comandou batalhões da Polícia Militar em várias regiões do Estado de São Paulo. Antes de vir para Campinas, ele comandava o CPI-1, na região de São José dos Campos.

Read Previous

Homem agride mãe e avó de 84 anos e é preso pela Guarda Municipal

Read Next

Governo do Estado autoriza concurso público para professores e servidores de Etecs e Fatecs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *