Prefeito participa de 67º aniversário do Batalhão Cidade de Campinas

O prefeito Dário Saadi participou da cerimônia de comemoração dos 67 anos do “Batalhão Cidade de Campinas”, mesmo dia do aniversário de Campinas, que completa 247 anos. A solenidade foi na manhã desta quarta-feira, 14 de julho, no 2° Batalhão Logístico Leve, no Jardim Chapadão.

“Quero ressaltar a importância do Exército no desenvolvimento de Campinas, que completa hoje 247 anos. O Batalhão, que tem excelência no treinamento para momentos difíceis, também tem cumprido um papel fundamental de apoio às importantes ações na cidade, como na vacinação contra a Covid, na campanha do agasalho, na distribuição de cestas básicas, entre muitas outras. O espírito do Exército Brasileiro é de colaboração e parceria”, disse o prefeito, Dário Saadi.

“Hoje é um dia de festa, em que comemoramos duplamente. É o aniversário do nosso 2º Batalhão Logístico e do município de Campinas. Vale destacar o que temos de valoroso. Parabenizo a todos os integrantes do Batalhão, por cumprir as diversas missões e apoiar as ações no nosso município nas medidas para mitigar os efeitos da pandemia.”, disse o general de Brigada, o comandante da 11a Brigada de Infantaria Leve, Edson Hiroshi.

O tenente-coronel Vanderson Giacomini Savioli é o comandante do 2° Batalhão, desde 15 de dezembro de 2020.

Também participaram da solenidade o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi; a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli; o presidente da Ceasa, Valter Greve; a comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares; o subcomandante da GM, Jaderson Gama, entre outros

Sobre o Batalhão

O Batalhão é a unidade de apoio logístico da 11ª Brigada de Infantaria Leve, da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Especex) e do 12° Grupo de Artilharia de Campanha da segunda divisão do Exército. Planeja e executa funções logísticas de suprimentos, manutenção, transporte, apoio de saúde e recursos humanos em tempos de paz ou em campanhas. Atuou em missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti; fez parte da força de pacificação no Rio de Janeiro, nos complexos do Alemão, da Penha e da Maré; e apoio logístico na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos no Brasil.

Read Previous

Chegada do inverno: quais são os riscos para a imunidade das crianças?

Read Next

Ipem-SP realizará verificação de radares em Campinas e Valinhos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *