Prefeitura altera horário do Toque de Recolher a partir do dia 1º de julho

A Prefeitura de Campinas publica, na próxima quarta-feira, dia 30 de junho, decreto que altera o horário do Toque de Recolher na cidade. A partir do dia 1º de julho, os estabelecimentos considerados essenciais poderão funcionar até as 21h01. O anúncio foi feito pelo prefeito Dário Saadi, durante transmissão ao vivo.

O novo horário vale até 15 de julho para comércio e serviços como shoppings, restaurantes, padarias, academias de esportes, salão de beleza, atividades religiosas e culturais, entre outras.

“Nós vamos retomar, na quinta-feira, dia 1º, o horário limite de funcionamento das atividades essenciais até as 21h. Será mantida a ocupação de 40%”, explicou o secretário de Justiça, Peter Panutto.

O prefeito ressaltou que todas as decisões da Prefeitura são tomadas com base nos dados técnicos, apresentados pela Secretaria de Saúde. “Campinas tem tido uma condução extremamente responsável da pandemia. O anúncio de medidas mais restritivas ou mais brandas é feito sempre com base nos indicadores precoces, que hoje já são usados como parâmetro para muitas cidades”, disse.

Saadi reforça que, embora os indicadores precoces estejam melhorando, é importante que a população continue colaborando. “Não é hora de baixar a guarda. É preciso evitar aglomerações e continuar usando máscaras, falta pouco para a gente controlar essa pandemia”, completou.

O decreto também determina Toque de Recolher de pessoas e veículos em vias públicas no mesmo horário – das 21h01 às 4h59 – durante a permanência do município nas fases Emergencial, Vermelha e de Transição do Plano São Paulo.

Read Previous

Terceiro Distrito Policial deixará de atender no Jardim Chapadão

Read Next

SBT conquista a liderança isolada em seis praças com transmissão de Brasil x Equador pela Copa América

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *