Prefeitura de Campinas pretende antecipar feriados

 em Prefeitura envia projeto para antecipar o feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Campinas enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para antecipar os feriados de Corpus Christi, para o próximo dia 26, e o Dia da Consciência Negra, para o dia 27. Como o feriado estadual de 9 de julho foi antecipado para o dia 25, nos três dias seguidos estarão suspensas as atividades comerciais e bancárias. O objetivo da medida, a exemplo do que foi feito na capital, é aumentar o índice de isolamento social.

O feriado de Corpus Christi aconteceria no dia 11 de junho e o Dia da Consciência Negra no dia 20 de novembro. O feriado da padroeira da cidade, no dia 8 de dezembro foi mantido.

Sobre fazer bloqueios sanitários no fluxo da capital para Campinas, o prefeito Jonas Donizette disse que não é de competência do Município, porém informou haver estudos para implantar novos bloqueios sanitários.Bloqueios do fluxo da Capital e interior para Campinas não é de competência de Campinas

O secretário de Saúde, Carmino de Souza informou que hoje há ocupação de 65 leitos de UTI por pacientes com Covid -19, e outros 58 de UTI estão ocupados com pacientes portadores de outras doenças.

Read Previous

A estratégia de sanitização no combate ao coronavírus

Read Next

Érica Sena treina em esteira e sonha com o fim da quarentena

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *