SHARE

 Artista retrata, em forma de pintura, grandes nomes da música nacional e internacional.  Exposição “Ícones da Música” fica até 30 de junho

Pintor Ricardo Büchner/ divulgação 

  Olha aí uma dica boa para quem gosta de arte. Até o dia 30 de junho, o Radisson RED Campinas recebe a exposição “Ícones da Música”, do fotógrafo e pintor Ricardo Büchner. No trabalho, o artista retrata, em forma de pintura, grandes nomes da música nacional e internacional como Elis Regina, Cazuza, Michael Jackson, Amy Whinehouse, John Lenon entre outros. As obras estão expostas no lobby, foyer e corredores internos do hotel.

Büchner é natural de Campinas e desde adolescente estuda arte. Nos anos 80, ainda com 13 anos, fez curso de desenho no Centro Latino Americano de Artes, em São Paulo, e lá ficou por quatro anos. Nesse tempo, fez Desenho Básico, Desenho Avançado, Ilustração e Desenho Publicitário. No mundo da publicidade, ele desempenhou por anos a função de layoutman, o que contribuiu muito para o profissional que virou na arte de fotografar e pintar.

“Meu trabalho atual como pintor é o resultado, ao longo dos anos, desta experiência vivida anteriormente nos meus tempos de layoutman, época em que eu ainda nem sonhava em ser fotógrafo ou pintor”, conta Büchner.

A cada dois meses o hotel promove exposições abertas ao público com diferentes temáticas para movimentar a programação de Campinas.

Serviço:

Exposição: “Ícones da Música” de Ricardo Büchner

Quando: até 30 de junho

Horário: 08h às 22h

Onde: Radisson RED Campinas, Av: Júlio de Mesquita, 705 – Cambuí, Campinas (SP)

Entrada gratuita

 

LEAVE A REPLY