Recadastramento do benefício tarifário da Sanasa já pode ser feito on-line
Objetivo da Sanasa é oferecer mais comodidade e agilidade à população
Consumidores da Sanasa que possuem benefício tarifário (social ou aposentados) não precisam mais se dirigir a uma das agências de atendimento para fazer a renovação. A partir de agora, o recadastramento pode ser feito on-line no portal www.sanasa.com.br . O objetivo é oferecer à população mais comodidade e agilidade na prestação deste serviço.
Para acessar a opção do recadastramento no site, entre em ‘Serviços’, ‘Serviços On-line’ e, em seguida, ‘Recadastro Benefício Tarifário’. A renovação é muito simples, o beneficiário só precisa ter em mãos o CPF do titular e o código do consumidor. O benefício deve ser renovado a cada 12 meses, caso contrário é feito o descredenciamento automático. Para que o beneficiário não perca o prazo, ele recebe um aviso na fatura anterior ao mês do vencimento.
A Sanasa possui atualmente cerca de 30 mil consumidores contemplados pelo benefício tarifário, sendo aproximadamente 12 mil pela tarifa social e 18 mil aposentados.
Para ter o benefício tarifário, o consumidor deve ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais, também conhecido como CadÚnico, emitido pela Prefeitura de Campinas, e não possuir débitos com a Sanasa. Para se enquadrar na tarifa social, precisa ter uma renda mensal per capta de até meio salário mínimo vigente. Já para os aposentados, a renda mínima é de até três salários mínimos.