Rodada de Negócios do SindusCon-SP em Campinas tem apoio oficial de secretários municipais

Rodada de Negócios reuniu grandes empresas do setor da construção

Na abertura da Rodada de Negócios da Construção, realizada pelo SindusCon-SP em Campinas, na terça (25 de março), os secretários municipais Carolina Baracat (Urbanismo) e Marcelo Coluccini (Planejamento e Desenvolvimento Urbano) destacaram o potencial do evento como gerador de negócios e estímulo ao desenvolvimento do setor na região.

 

O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, afirmou que o setor da construção civil em Campinas e região apresenta perspectivas positivas para os próximos meses e a Rodada é um estímulo para novos negócios e conhecimento de novas tecnologias disponíveis para as empresas participantes.

“Nos últimos quatros anos, conforme informou a secretária de Urbanismo, o município de Campinas registrou um aumento nas aprovações de novos empreendimentos imobiliários. Em função do ciclo de execução de uma obra ser em torno de 18 a 36 meses, avaliamos que esse ritmo positivo deve se manter durante 2025 e até o próximo ano”, acrescentou Benvenutti.

A secretária Carolina Baracat, afirmou que pelo terceiro ano a Prefeitura participa com a sua equipe na Rodada do SindusCon-SP. “Nosso papel é ouvir quais são os desafios do mercado imobiliário e como podemos cada vez mais aprimorar nossos processos. Estamos tendo grandes resultados. Nesses quatro últimos anos tivemos um aumento de 37% dos alvarás emitidos de aprovação. Isso é reflexo de nosso programa de desburocratização, revendo leis, decretos e processos internos. Por isso é importante participar da Rodada”.

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Coluccini, a Rodada de Negócios em Campinas, cumpre um importante papel ao aproximar construtoras e fornecedoras em uma cidade que é polo regional e vive um momento especial de lançamentos de vários empreendimentos de grande porte, com ciclos de desenvolvimento para os próximos 20 anos. “A cidade e região se beneficiam muito de um evento desse porte, que busca ampliar negócios e aumentar a produtividade das empresas, com novas tecnologias e métodos construtivos, o que é muito bom para todo o mercado”.

Participando pela primeira vez da Rodada, o engenheiro civil Eduardo João Zanotto do Carmo, da AYoshi Engenharia, destacou o conhecimento de novas tecnologias e a oportunidade de discutir problemas do dia a dia e buscar soluções. “Conhecemos novos fornecedores e produtos. É um momento importante para parcerias e negócios”, finalizou.

Read Previous

Dia 29 de março tem “Emdec pra Gente” no Largo do Rosário, em Campinas

Read Next

Campanha de colégio em Campinas arrecada R$ 30 mil para o Boldrini

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *