SHARE

A Rua 13 de Maio receberá, a partir de segunda-feira, 27 de julho, três Pit Stops da Prevenção em pontos estratégicos de acesso ao calçadão do comércio na região central da cidade. Os dispositivos, com visual de portal, serão instalados em três locais: próximo à Catedral Metropolitana; no encontro com a Avenida Senador Saraiva com o Largo Marechal Floriano; e próximo à Estação Cultura.

Centro de Campinas (Clovis Cordeiro)
Os Pit Stops da Prevenção são uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Sanasa e a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). “É como se fosse um portal, uma espécie de barreira sanitária. Vamos orientar as pessoas a só irem para a região central com algum objetivo, seja para comprar ou fazer pagamento de conta”, disse o prefeito Jonas Donizette, durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira, 24 de julho.
A ação tem como objetivo criar uma barreira educativa, para conscientizar os pedestres a evitarem aglomerações e manterem o distanciamento social. Uma força-tarefa, composta pelos bolsistas do Programa Juventude Conectada, agentes da Setec e Guarda Municipal, vai atuar nas ações de conscientização.
Nos espaços, será oferecido álcool em gel para a higienização. As equipes vão reforçar as informações sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e também vão orientar as pessoas que idosos e famílias devem evitar passear pelo local neste momento de pandemia.
“A ação é educativa, mas não vamos deixar passar quem estiver sem máscara. É uma forma da gente conscientizar a população que ela tem um papel importante neste processo. Queremos a abertura, mas com responsabilidade e de forma contínua”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Alexandra Caprioli.
Campinas continuará aplicando a Multa Moral
Durante a live, o prefeito Jonas Donizette anunciou que vai manter o projeto da Multa Moral e descartou a aplicação de multa financeira. “Não me sinto confortável neste momento em aplicar essa penalidade. Vamos continuar investindo nas abordagens pedagógicas e apelando para a consciência das pessoas”, disse.
O prefeito divulgou, ainda, que durante as abordagens, será apresentado um vídeo que mostra a gravidade da doença como mais uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de máscaras como forma de prevenção ao coronavírus.
Desde que foi implanta a Multa Moral, foram distribuídas 8 mil máscaras e aplicadas cerca de 5 mil multas. A ação é realizada por jovens do Juventude Conectada e pelos bolsistas do programa Mão Amiga.

LEAVE A REPLY