Sesi distribui cobertores para pessoas desassistidas

  Os cobertores, doados pela Fiesp, abrem oficialmente a campanha de doação de agasalhos do Sesi-SP e Senai-SP, no dia 11/6, às 11h
A tradicional campanha de doação de agasalhos do Sesi-SP e Senai-SP  ganha um reforço de peso neste ano. A instituição irá distribuir 100 mil cobertores às ONGs que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os cobertores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Nesta quinta-feira (11/6), a partir das 11h, serão entregues 30 mil cobertores em várias cidades da região metropolitana de São Paulo, capital e região do ABCDM. O lançamento da ação ocorrerá, na escola do Sesi de Osasco, quando Paulo Skaf, presidente da Fiesp, entregará os primeiros 3 mil cobertores a ONGs, Igrejas, projetos sociais e entidades filantrópicas que já desenvolvem trabalhos com comunidades carentes e estão cadastradas nas unidades operacionais do Sesi-SP para receberem as doações.

Simultaneamente, outras escolas do Sesi realizarão a mesma ação nas cidades de Carapicuíba, que receberá 1.500 cobertores, Jandira (2 mil), Cajamar (1.500), Santana do Parnaíba e Cotia, 1 mil cada. Na cidade de São Paulo, as quatro escolas também farão parte do lançamento da campanha: A.E.Carvalho e Vila Leopoldina (3 mil cada), Catumbi e Ipiranga (2 mil cada).

A região de ABCD também fará parte da ação deste primeiro dia de distribuição de cobertores. São Bernardo receberá 3 mil cobertores. Santo André e Diadema (2 mil cada), São Caetano do Sul (500) e Mauá (2.500).

Ao longo de junho, a ação se estenderá por outras unidades da entidade espalhadas pela capital e pelo interior do estado de São Paulo.

Campanha do agasalho
A partir do dia 11 de junho todas as escolas e os 53 centros de atividades do Sesi-SP, assim como as unidades do Senai-SP, estarão preparados para receber doações de agasalhos e também mantas e cobertores. Essas roupas, que podem ser novas ou usadas, também vão aquecer neste inverno as famílias beneficiadas pelas ONGs parceiras da instituição.

Para participar, basta ir até o Sesi-SP e o Senai-SP mais próximo e depositar a sua doação em um dos pontos de coleta presentes nas unidades, geralmente ao lado das secretarias de atendimento ao público. A campanha segue até o final do inverno.

Entidades da indústria contra o Coronavírus

Desde que a crise no novo Coronavírus foi declarada pandemia, em março, Sesi-SP e Senai-SP, ambas instituições presididas por Paulo Skaf, vêm desenvolvendo inúmeras iniciativas para o combate dos efeitos da Covid-19 na sociedade.

Entre maio e junho, o Sesi-SP vai produzir 6,5 milhões de refeições para distribuição gratuita para a população em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a entidade desenvolveu uma série de guias, planos, conteúdos e até novos serviços para auxiliar as indústrias na prevenção e cuidados com o Coronavírus. A proposta é fortalecer o setor, mantendo sua produtividade, postos de trabalho e a segurança e saúde de todos os colaboradores. As ações estão descritas na página www . sesisp . org . br/paraindustria/covid19.

O Senai-SP está produzindo e distribuindo para comunidades carentes mais de 1 milhão de frascos de álcool em gel. A instituição também utilizou sua capacidade técnica de produção em escala industrial para confeccionar 1 milhão de máscaras cirúrgicas. Esses insumos foram doados para hospitais e Santas Casas do Estado de São Paulo. O Senai-SP atua ainda no conserto de respiradores, um dos itens mais requisitados nas UTIs destinadas a pacientes com Covid-19. Cerca de 130 respiradores receberam manutenção no último mês e foram realocados em 47 hospitais, e outros 70 estão sendo reparados.

Read Previous

Programa de Estágio da Boehringer Ingelheim recebe insrições até 14 de junho

Read Next

Quarentena pode causar ansiedade e depressão em animais de estimação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *