SP amplia vacinação contra COVID-19 para idosos de 72 a 74 anos

Faixa etária totaliza 730 mil pessoas que poderão receber a primeira dose a partir de 22 de março; mais de 3,5 milhões de doses já foram aplicadas no Estado e 4 milhões de pessoas se cadastraram no Vacina Já

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (10), a ampliação da vacinação contra COVID-19 para idosos com idade entre 72 e 74 anos a partir de 22 de março, num total de 730 mil pessoas que poderão receber a primeira dose ainda neste mês. A inclusão desta faixa etária será possível graças à chegada de mais vacinas do Butantan, nos próximos dias.

Com o avanço da campanha para o grupo a partir de 72 anos, serão 1,140 milhão de pessoas que poderão ser imunizadas ainda no mês de março. Em 3 de março, o Estado iniciou a vacinação dos idosos entre 77 a 79 anos, contemplando outros 720 mil idosos.

Toda a campanha ocorre com uma grande operação logística montada para a distribuição das vacinas do Butantan e da Fiocruz. Semanalmente, caminhões saem para todas as regiões de SP, para que os municípios retirem suas grades nos GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de referência.

Read Previous

Ciências exatas: há mulheres na área…mas poderia ter (muito) mais!

Read Next

Campinas tem 95,78% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta quinta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *