Mercadão Municipal completa 109 anos com anúncio de dois projetos

O Mercado Municipal de Campinas, o Mercadão, completou 109 anos nesta quarta-feira, 12 de abril. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette participou  da festa de comemoração do aniversário e, junto ao presidente da Serviços Técnicos Gerais (Setec), Arnaldo Salvetti, anunciou novos planos para o local, que contemplam a ampliação do estacionamento e a construção de um mezanino com área de alimentação.

Fachada do Mercado Municipal – Foto: Arquivo PMC

 

 

Trabalho e Renda divulga calendário de oficinas de capacitação

A Casa do Empreendedor, ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, divulgou o calendário das oficinas de capacitação do empreendedor individual do Sebrae, que serão realizadas a partir de 4 de abril (terça-feira), das 9h às 12h, no auditório e salas do SindiVarejista de Campinas, localizado a Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro, Campinas.

A realização das oficinas do Sebrae na sede do sindicato é fruto de uma parceria firmada em fevereiro entre o secretário municipal de Trabalho e Renda, Luis Yabíku, o diretor de Trabalho e Renda, Dirceu Pereira Junior, a coordenadora da Casa do Empreendedor, Lilia Faria Iglesias Coutinho e a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

“O sindicato abre as portas para a capacitação de futuros varejistas dando apoio e ajudando a divulgar ações da Casa do Empreendedor. Além de que as oficinas funcionam também para capacitar varejistas de toda cidade”, afirmou Sanae.

Temáticas

As oficinas do SEI Sebrae são compostas dos seguintes temas: SEI Empreender, SEI Planejar meu Negócio, SEI Formar Preço, Fluxo de Caixa, Ganhe Mercado, vantagens de se formalizar como microempreendedor individual e direitos e deveres do MEI, este último em parceria com o INSS.

Além das oficinas temáticas, o público vai poder participar dos treinamentos de Gestão de Pessoas, Marketing Pessoal e Comunicação no Trabalho, oferecidos pela LCA – Treinamento e Consultoria, que também serão ministrados no auditório e salas do SindiVarejista.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (19) 2117-5154 / (19) 2117-5165; preencher um formulário disponível no site do CPAT, no endereço http://goo.gl/forms/pHfWSSDHWm; ou comparecer na unidade Centro do CPAT, na avenida Campos Salles, 427, Centro, Campinas – SP.

Confira abaixo o calendário dos cursos e o conteúdo de cada módulo

CALENDÁRIO DE OFICINAS DE CAPACITAÇÕES DO SEBRAE, INSS E LCA TREINAMENTO – 2017
ABRIL
DATA CURSO CONTEÚDO
04 Oficina Fluxo de Caixa – 9h às 12h Conhecer e utilizar informações sobre entrada e saída de recursos financeiros como ferramenta para controlar e planejar o negócio.
11 Oficina Fluxo de Caixa – 14h às 17h
18 Oficina Fluxo de Caixa – 9h às 12h
18 Palestra: Gestão de Pessoas (LCA) – 14h às 17h
25 Palestra: Vantagens de se formalizar como microempreendedor individual e direitos e deveres previdenciários (Sebrae) – 14h às 16h
MAIO
9 Balcão de microcrédito – 9h às 12h
16 Oficina Ganhe Mercado – 14h às 17h Conhecer o perfil dos clientes, fornecedores e concorrentes para planejar ações de marketing adequadas a produtos e serviços.
23 Oficina Ganhe Mercado – 9h às 12h
23 Palestra Marketing pessoal e comunicação no trabalho (LCA) – 14h às 17h
30 Palestra Vantagens de se formalizar como microempreendedor individual e direitos e deveres previdenciários (Sebrae) – 14h às 16h
JUNHO
06 Oficina SEI Formar Preço – 9h às 12h Aprender a calcular o preço do produto ou serviço, considerando os custos de produção mais o lucro desejado. Além de saber se o mercado aceitará o preço definido.
13 Oficina SEI Comprar – 14h às 17h Ferramentas, conceitos e práticas para planejar bem as compras de sua empresa. Uma atitude que pode fazer a diferença no sucesso do seu negócio.
27 Palestra Vantagens de se formalizar como microempreendedor individual e direitos e deveres previdenciários (Sebrae) – 14h às 16h
Informações e inscrições
Telefone: (19) 2117-5154 / 2117-5165
Formulário no site do CPAT: http://goo.gl/forms/pHfWSSDHWm
Endereço: Av. Campos Salles, 427, Centro, Campinas – SP

Read Previous

Livro de ilustrações sobre Santos Dumont será lançado em Campinas

Read Next

Mata de Santa Genebra promove caminhada noturna no dia 18

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *