Turismo divulga lista de sorteados para visitas técnicas em navios de cruzeiro

 

Contemplados 120 alunos que concluíram os cursos das plataformas de qualificação profissional do Ministério do Turismo até 17 de fevereiro

O Ministério do Turismo divulga a lista com os nomes de alunos dos cursos de Atendimento ao Turista e de Gestor de Turismo sorteados para participar de visitas técnicas a navios de cruzeiros. A parceria com a Clia Brasil permitirá que os 120 contemplados conheçam as instalações e os serviços prestados nos navios Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiro, no Rio de Janeiro e em Santos.

“Estamos felizes por podermos contribuir com os projetos de qualificação profissional do Ministério do Turismo e acreditamos que as visitas técnicas em nossos navios vão dar uma visão mais ampla do mercado de cruzeiros que gera muitos empregos no Brasil”, declarou o presidente da Clia Brasil, que representa o setor no país, Marco Ferraz.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a premiação vai além de um incentivo à conclusão dos cursos. “A parceria com as entidades representativas do setor de turismo é uma oportunidade de crescimento profissional e de conhecimento do mercado para essas pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar com turismo”, comentou ele, ao parabenizar a Clia Brasil.

As visitas ocorrerão entre os dias 16 e 24 de março. Na programação estão previstas visitas as principais áreas públicas dos navios, tais como piscina, discoteca, salões de entretenimento, teatro e cabines. Os grupos também participarão de almoço a bordo, seguido de apresentação de vídeo relacionado à embarcação visitada.

Prêmio – A premiação dá continuidade às campanhas de incentivo à qualificação profissional para o turismo, promovidas pelo MTur desde o ano passado. As visitas técnicas funcionam como uma espécie de aula prática para os alunos que concluem os cursos das plataformas de ensino a distância Brasil Braços Abertos e Gestor de Turismo. Desta vez, o sorteio foi realizado entre os alunos que finalizaram os cursos até 17 de fevereiro, prazo inicial para de conclusão, prorrogado posteriormente para 30 de abril de 2019.

Read Previous

CAGED – Janeiro de 2019 apresenta o segundo melhor desempenho dos últimos cinco anos em Campinas e região 

Read Next

Cisto e atividade física

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *