“Um novo olhar” é tema de curso da EGDS para profissionais da Educação

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) está com inscrições abertas para o curso “Um novo olhar”, voltado para profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Campinas. Os interessados podem se inscrever pelo site da Escola, no endereço https://cursosegds.campinas.sp.gov.br.

As aulas serão online e terão início no dia 3 de agosto. Serão quatro encontros, sendo um por semana, com os seguintes temas: Despertar, de 3 a 7 de agosto; Focar, de 10 a 14 de agosto; Agir, de 17 a 21 de agosto; e Seguir em Frente, de 24 a 28 de agosto. Serão oferecidos horários no período da manhã e da tarde.
Para a secretária de Educação, Solange Pelicer, o curso traz temáticas que promovem reflexões importantes para o dia a dia em sala das unidades escolares. “O acolhimento, o conhecimento, amor e a aceitação nos ajudam a vencer as adversidades e seguir em frente”, disse.
Os interessados podem indicar o horário do curso, porém o dia dependerá da divisão em grupos que será feita pelos organizadores da capacitação.
“Com o curso, queremos mostrar como as pessoas reagem de forma diferente diante de situações semelhantes. Para que consigamos resultados diferentes, para sermos mais felizes, pacientes prósperos, corajosos e seguros é preciso que tenhamos um novo olhar”, explicou a coordenadora da EGDS, Marisa Córdoba. “Não é o que acontece conosco que vai nos fazer felizes ou infelizes, mas sim a forma como interpretamos o que acontece na nossa vida”, completou.
O curso terá carga horária de 10 horas. Após a inscrição, a equipe da Escola de Governo encaminhará um e-mail, com dia e horário da aula e o link de acesso para a ferramenta Google Meet.
Mais informações sobre os cursos e capacitações da Escola de Governo podem ser obtidas no site https://cursosegds.campinas.sp.gov.br, pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br ou também pelo telefone 2515-7130.
Serviço:
Curso online “Um novo olhar”
Início: 3 de agosto
Onde: Google Meet
Como se inscrever: https://cursosegds.campinas.sp.gov.br
Para quem: profissionais da Educação municipal
Módulos
1 – Despertar
semana de 3 a 7 de agosto
das 9h às 11h ou das 14 às 16h
2 – Focar
semana de 10 a 14 de agosto
das 9h às 12h ou das 14h às 17h
3 – Agir
semana de 17 a 21 de agosto
das 9h às 12 ou das 14h às 17h
4 – Seguir em frente
semana de 24 a 28 agosto
das 9h às 11h ou das 14h às 16h

Read Previous

O Divórcio E As Dores Emocionais e Físicas que Ele Provoca

Read Next

Campinas está com 81,40% dos leitos de UTI para Covid ocupados nesta 6ª

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *