Unicamp divulga aprovados da terceira chamada do Vestibular 2021

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em terceira chamada no Vestibular Unicamp 2021. Os candidatos deverão consultar a lista na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Todos os 800 convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas às 17 horas do dia 29 de março, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. A quarta chamada do Vestibular Unicamp será divulgada no dia 31 de março e a matrícula eletrônica deverá ser realizada no dia 5 de abril.

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais deverão passar pela Comissão de Averiguação. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020. O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista estão disponíveis na página do Vestibular Unicamp 2021. A data da averiguação não poderá ser reagendada. Os candidatos cotistas devem acessar a plataforma de entrevista da Banca de Averiguação, bem como as orientações e protocolos, no site da Comvest.

Instituto de Artes- Unicamp/ClovisCordeiro

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Declaração de Interesse por Vagas – 1/4 a 5/4

Das 9 horas do dia 1 de abril até as 17 horas do dia 5 de abril (horário de Brasília), a Comvest receberá declarações de interesse por vagas. Todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a 4ª chamada, deverão obrigatoriamente manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram convocados, caso mantenham interesse por possíveis vagas em futuras chamadas. As declarações deverão ser feitas por via eletrônica, na página da Comvest. Candidatos convocados em sua segunda opção de curso também deverão, obrigatoriamente, fazer a declaração de interesse por vagas.

Procedimentos de matrícula

Após a matrícula online, a Diretoria Acadêmica (DAC) efetivará a matrícula (de acordo com a data de cada chamada) e todos os alunos receberão por e-mail, em até uma hora após o encerramento da matrícula online,a Declaração de Matrícula e a senha de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA). A partir desse momento, os alunos deverão fazer o upload dos documentos exigidos para matrícula no SIGA até as 23H59 do dia seguinte após o envio do e-mail pela DAC. Os documentos exigidos na efetivação de matrícula estão disponíveis no Edital (e no Manual do Ingresso). É de inteira responsabilidade do aluno verificar o recebimento da efetivação de matrícula enviado pela DAC e cumprir os prazos estabelecidos para o envio da documentação de matrícula. Em momento oportuno e a ser solicitado pela DAC, deverão apresentar o documento para fins de conferência. Posteriormente, os alunos efetivamente matriculados terão 30 dias para enviar os demais documentos pessoais pelo SIGA.

Este ano, o Vestibular Unicamp oferece 3.237 vagas e a modalidade Vagas Olímpicas oferece 116 vagas.

Próximas chamadas – Vestibular Unicamp 2021

 3ª chamada24/3/2021
Matrícula não presencial da 3ª chamada – 9h às 17h29/3/2021
 4ª chamada31/3/2021
Declaração de Interesse por VagasDas 9 horas do dia 1 de abril até as 17 horas do dia 5 de abril1/4 a 5/4/2021
Matrícula não presencial da 4ª chamada – 9h às 17h5/4/2021
 5ª chamada7/4/2021
Matrícula não presencial da 5ª chamada – 9h às 17h8/4/2021
 6ª chamada12/4/2021
Matrícula não presencial da 6ª chamada – 9h às 17h13/4/2021
 7ª chamada (até as 23h59)14/4/2021
Matrícula não presencial da 7ª chamada – 9h às 17h15/4/2021

Read Previous

Outono: conheça as frutas, verduras e legumes da estação

Read Next

Campinas registra mais 14 mortes pela Covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *