Virada Sustentável Campinas abre inscrições para projetos

Evento terá sua segunda edição em Campinas em abril; edital estará disponível a partir da próxima terça-feira (15)

A segunda edição da Virada Sustentável Campinas já tem data marcada (13 e 14 de abril) e as inscrições dos projetos para o evento estarão abertas a partir da próxima terça-feira (15). Instituições e grupos ligados a projetos sustentáveis poderão se inscrever pelo site www.viradasustentavel.org.br até 16 de fevereiro. Com a temática direcionada para os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), a Virada Sustentável terá diversas oficinas, palestras, teatros e shows espalhados pela cidade, além de intervenções artísticas em grandes espaços sociais. Podem se inscrever organizações sociais, coletivos, movimentos e produtores culturais. Os projetos selecionados serão divulgados no dia 24 de fevereiro.

A Virada Sustentável tem como objetivo trazer à tona a importância da sustentabilidade para a qualidade de vida da população por meio de ferramentas artísticas, de uma forma leve e descontraída, com atrações para toda a família. Na primeira edição de Campinas, em 2017, o evento ofereceu mais de 200 atrações e atraiu um público de aproximadamente 30 mil pessoas.

Os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são definidos pela ONU e representam o que há de melhor em tornar a sustentabilidade parte da sociedade. O objetivo é atingir os 17 até 2030. São eles: Erradicação da pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Boa Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Acessível e Limpa; Trabalho Descente; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Ação Contra a Mudança Global do Clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz e Justiça e Parcerias e Meios de Implementação.

“A experiência da Virada Sustentável Campinas em 2017 gerou ótimos resultados. Foram mais de 250 atividades espalhadas por mais de 50 espaços da cidade. A ideia para 2019 é concentrar as atividades em locais específicos, aumentar as ações de conteúdo, como palestras, discussões e debates, além de seguir com a expansão da rede de coletivos, instituições e artistas, reunidos para falar sobre sustentabilidade de forma leve e criativa”, disse Flávia Paschoalin, da 3 Apitos Cultura + Esportes, agência produtora do evento.

A WestRock, parceira da Virada Sustentável Campinas e responsável por trazê-la para o interior de São Paulo, segue como patrocinadora máster do evento pelo 5º ano consecutivo. “Há cinco anos, quando decidimos trazer a Virada Sustentável para o interior do estado, acreditamos no seu potencial transformador, em rede. Ano após ano, vimos como o projeto era consistente, socialmente relevante e alinhado com a nossa visão de Sustentabilidade. A continuidade da Virada torna o projeto cada vez mais forte e relevante para as regiões envolvidas”, comemora Cynthia Wolgien, Head de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.

Serviço

2ª Virada Sustentável Campinas

Quando: 13 e 14 de abril

Inscrições de projetos: De 15/01 a 16/02:  www.viradasustentavel.org.br

Read Previous

Prefeitura publica edital de licitação para obra do Centro de Convivência

Read Next

Governo de SP anuncia em Brasília grandes projetos de Infraestrutura para o Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *