1ª Feira Conexão Social na Lagoa do Taquaral em Campinas divulga trabalho das entidades assistencias

1ª Feira Conexão Social, com o objetivo de dar visibilidade ao Terceiro Setor, traz diversas atrações gratuitas sexta (8), e sábado (9) na Lagoa do Taquaral

A Integra – Associação da Entidades Filantrópicas de Campinas e Região -, que representa mais de 70 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e agentes envolvidos com o Terceiro Setor, realiza a 1ª Feira Conexão Social nos dias 8 (das 13h às 19h) e 9 de novembro (das 9h às 18h), na Lagoa do Taquaral (entrada pelos portões 5 ou 7).

A Feira deverá ser um evento contínuo e foi criada para dar visibilidade ao trabalho das organizações do Terceiro Setor que promovem a assistência, a educação, a prevenção e a redução das vulnerabilidades sociais na região de Campinas. Juntas, essas mais de 70 entidades associadas fazem a diferença na vida de cerca de 45 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade. O evento é gratuito e aberta ao público.

 

MAE MARIA ROSA Bale Feliz Idade Divulgacao
MAE MARIA ROSA, Balé Feliz Idade_Divulgação
Menino Jesus de Praga Divulgacao
Menino Jesus de Praga/Divulgação
Fundacao Eufraten danca Divulgacao
Fundação Eufraten, dança/Divulgação

 

Atrações culturais

No espaço do evento serão apresentadas, nos dois dias do evento, 22 ações culturais desenvolvidas pelas instituições. Entre elas danças (balé, sapateado, hip hop, do ventre etc.), música (corais, violino, percussão, orquestra de flauta e jazz, entre outros,) e oficinas (de capoeira, de jiu-jitsu, de yoga e de meditação), além de números circenses, artes maciais e exibição de filme. As atividades culturais envolverão 471 assistidos pelas instituições entre crianças, jovens e idosos.

Também haverá estandes para a venda de artesanatos produzidos em cursos promovidos pelas instituições, além de brechós e bazares. A proposta é oferecer produtos que possam ser oferecidos como presentes de Natal, entre eles, peças diversas em tecidos, costura criativa, crochê, bordado, macramê, bonecas, arte em metal, bijuterias, livros de autoconhecimento, caderno moleskine (pequeno, para anotações, e conhecido pela sua alta qualidade de papel e encadernação), obras de artes visuais e calendários, mosaicos, ecobags, plantas suculentas em vasinhos e produtos personalizados (camisetas, canecas, livros e canetas).

 

Área de alimentação

A Feira terá, ainda, área de alimentação. Parte das instituições ficará responsável pelos estandes de salgados, doces e bebidas para atender o público participante (pasteis, lanches de pernil, de linguiça e de costela, “carne louca” fria, cachorro-quente, pizza, churrasco, “fondue”, tortas, pães, batata frita, diversas opções veganas e vegetarianas, bolos de pote, brigadeiro gourmet, pão de mel, bala caramelizada, panetone, sorvete e pipoca doce, além de refrigerantes, sucos e cerveja e chope. A venda, tanto dos produtos quanto dos alimentos, ajudará a fomentar a economia social e a financiar projetos sociais das instituições.

 

Sobre a 1ª Feira Conexão Social

Com o tema “Conectando pessoas, transformando comunidades”, a Integra – Associação da Entidades Filantrópicas de Campinas e Região – pretende criar um espaço onde o público possa se divertir e, ao mesmo tempo, conhecer o trabalho realizado pelas entidades de Campinas, tanto culturais quando artísticos. “Queremos que a Feira seja um espaço de trocas, aprendizados e celebração das entidades de Campinas. Além de opções de alimentação e venda de produtos artesanais, os visitantes poderão conhecer os trabalhos e os projetos culturais desenvolvidos pelas instituições”, explica a presidente da associação Integra Campinas, Lúcia Decot Sdoia.

“As instituições oferecerão uma rica programação com apresentações artísticas e culturais, oficinas e vivências e realizarão interações com o público. Por isso, a Feira Conexão Social é uma oportunidade única para que as pessoas conheçam o trabalho dessas OSCs, interajam com elas e entendam como elas são essenciais no desenvolvimento social de Campinas e das cidades da região”, complementa Roberto Batista, vice-presidente da Integra.

 

Serviço:

1ª Feira Conexão Social

Data: 8 de novembro, das 13h às 19h, e, 9 de novembro, das 9h às 18h

Local: Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), Campinas, São Paulo – entrada pelos portões 5 e 7

Informações: (19) 99872-8272 ou comunica@integracampinas.org.br, com Mariana Ignacio.

 

Read Previous

Coral Novo Canto se apresenta no IOU/Unicamp em 7 de novembro

Read Next

SarauCine 2.4 do Teatro Barracão conta com palestra e exibição de filme na quinta-feira, 7 de novembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *