51 pessoas foram multadas por  falta do uso de máscaras

 

Campinas já registrou 51 pessoas multadas por não estarem usando máscara de proteção em locais públicos. O balanço foi divulgado pelo prefeito Jonas Donizette , na tarde desta quinta-feira, dia 20 de agosto. “Nos preocupamos que as pessoas estejam devidamente protegidas”, afirmou.

O decreto municipal 21.007 oficializou a medida que começou a valer ontem, 19 de agosto, e prevê multa de R$ 100,00 ou o valor equivalente em produtos da cesta básica e/ou de higiene para quem não estiver utilizando máscara nas ruas, em locais públicos, transporte e no interior dos estabelecimentos autorizados a funcionar nesta fase da quarentena em Campinas.

No primeiro dia, a Guarda Municipal de Campinas autuou 39 pessoas. Até o fim da manhã desta quinta-feira, 20 de agosto, foram mais 12 pessoas flagradas sem máscara de proteção. A fiscalização está sendo realizada das 6h às 22h.

“O sucesso do nosso futuro depende do que a sociedade fizer agora”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, durante a transmissão desta quinta-feira. “É muito importante o uso da máscara, principalmente nos momentos em que a pessoa estará em contato com mais pessoas. Nós precisamos que a sociedade nos ajude”, pediu.

Read Previous

Estabelecimentos comerciais e de serviços vão funcionar oito horas por dia em Campinas

Read Next

UniMetrocamp promove palestra gratuita com a ex-atleta olímpica Laís Souza

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *