A.Yoshii chega a Campinas para lançar empreendimentos de alto padrão

 

Primeiro edifício residencial, construído no Cambuí, vai gerar 1.200 empregos diretos e indiretos; construtora prevê novos lançamentos na cidade nos próximos anos

O Grupo A.Yoshii, referência em construção civil no Brasil há mais de 50 anos, escolheu Campinas como foco de expansão no estado de São Paulo. A cidade se destaca nacionalmente como polo industrial e tecnológico, e é a principal força econômica do interior do Estado. O município responde também pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) classificado como “muito alto” pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A construtora já adquiriu três terrenos nos bairros Cambuí, Nova Campinas e Parque Prado, que totalizam 70 mil m² de área. Nos próximos anos, a A.Yoshii prevê novos empreendimentos na cidade.

O primeiro será um edifício residencial de alto padrão, construído na Rua dos Alecrins, no Cambuí, o Le Rêve – um dos prédios mais altos da cidade – com 33 pavimentos. Na sexta-feira (25), o showroom, com capacidade de até dez apartamentos decorados simultâneos, será aberto aos visitantes na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), com um conceito inovador, focado na experiência com o cliente e atendimento personalizado.

“Estamos chegando a Campinas para compartilhar a nossa experiência de sucesso na construção civil ao longo de 54 anos de muito trabalho, apresentando um produto de altíssimo padrão, em um projeto diferenciado, sofisticado e cuidadosamente estudado. O Le Rêve foi elaborado para oferecer qualidade de vida acima de tudo”, declara o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii.

O Cambuí, onde ficará o primeiro empreendimento residencial da A.Yoshii em Campinas, é um dos bairros com melhor infraestrutura no município. Em suas ruas agradáveis e arborizadas, concentra restaurantes, lojas, mercados, bares, hotéis e clubes. Além disso, a região possui uma das mais altas rendas per capita da cidade.

“Foram feitas 25 versões do projeto do Le Rêve até chegar neste projeto atual. Queríamos muito que tivesse uma semelhança com as casas. Por isso o posicionamento voltado para a praça e os espaços grandes”, explicou o gerente do Grupo A.Yoshii em Campinas, Volney Furtado.

Nesta primeira etapa de empreendimentos realizados na cidade, o Grupo vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos e indiretos no município. “Estamos otimistas com o momento econômico do Brasil. A construção civil sente o impacto positivo das recentes medidas apresentadas, como redução da taxa Selic e o encaminhamento da Reforma da Previdência. Com este cenário, o mercado de trabalho também é impactado positivamente”, afirma Leonardo. O setor da construção civil é o que acumula maior saldo de empregos gerados em 2019, com mais de 40.000 vagas, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Segundo o presidente do Grupo A.Yoshii, o investimento inicial em Campinas foi de aproximadamente 70 milhões de reais. “Analisamos várias cidades com potencial e Campinas foi a escolhida porque reuniu o maior número de atributos que a gente estava buscando. Investimos em terrenos, na estruturação do nosso showroom, e para 2020 o investimento deve chegar a 100 milhões de reais”, explica.

Read Previous

Festa Zombie Night Halloween tem diversão horripilante e desfile de fantasias no Jump Mania

Read Next

Lagoa sedia 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Beach Handball

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *