Agosto Laranja chama atenção para a esclerose múltipla

No mês que marca o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, a associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) promove diversas ações para informar e conscientizar a sociedade sobre a doença

Durante todo o mês, a associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) promove o AGOSTO LARANJA – agostolaranja.org.br – com uma série de eventos, debates, seminários e reuniões (online e presenciais) a fim de ampliar o conhecimento da população sobre essa patologia autoimune que atinge o sistema nervoso central, principalmente, de jovens adultos.

Entre as atividades do AGOSTO LARANJA está a Ação no Parque, que acontecerá em 31 de agosto (sábado) das 10h às 14h no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). O evento contará com atividades físicas ao ar livre para todas as idades, entre elas: aula de Pilates, Yoga e massagens. Também serão realizadas palestras de conscientização, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

BIKE

Pelo quinto ano consecutivo, a AME promove o Pedale por uma Causa, passeio ciclístico que, este ano, será realizado em 18 cidades: Balneário Camboriú (SC), Barreiras (BA), Belo Horizonte (BH), Curitiba (PR), Distrito Federal (DF), Divinópolis (MG), Florianópolis (SC), Guarulhos (SP), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Mogi das Cruzes (SP), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Santa Maria (RS), Santos (SP), São Carlos (SP), São Paulo (SP). Para participar, basta se inscrever no site. No ano passado, o evento reuniu mais de 1.800 pessoas em 13 municípios.

CONSCIENTIZAÇÃO

Para divulgar a esclerose múltipla nas redes sociais, a AME lançou o desafio #DescasqueOLaranja chamando seus seguidores para participarem. A ideia é que as pessoas se gravem descascando uma laranja até o final (ou tentando) sem quebrar a casca e convidem outras pessoas para participarem da brincadeira também, além de divulgarem a causa da EM e o AGOSTO LARANJA.

COR

A cor laranja remete à alegria, vitalidade, prosperidade e ao sucesso. Representa a juventude e a vida. Para apoiar o AGOSTO LARANJA, qualquer pessoa pode vestir uma roupa laranja, pintar uma parte do corpo, iluminar um prédio público, mandar uma imagem para contato@agostolaranja.org.br e publicar nas redes sociais com a hashtag #AgostoLaranja.

 

 

 

Read Previous

O que é Física Quântica?

Read Next

Venda de ingressos com desconto para a Expoflora termina amanhã, dia 20

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *