Arte e comunicação nipo-brasileira em mostra no MIS

O Museu da Imagem e do Som de Campinas recebe a exposição “Oriente(Se)”, que apresenta as diferentes vertentes da arte e comunicação nipo-brasileira. A mostra acontece até o dia 22, com entrada gratuita. A abertura será neste sábado, 5 de agosto, às 17h. 
A mostra conta com a colaboração de 20 artistas, grupos e empresas convidadas, entre eles a Associação de artesãos de Iguape, o Grupo Requios Gueinou Doukoukai e a empresa Mikasa Crystal.  O destaque é a homenagem ao artista japonês, radicado no Brasil há 90 anos, Makoto Toda, que completa 95 anos este ano.
  O acervo aborda as referências culturais, artísticas e do design japonês, com foco nos diferentes tipos de linguagens da arte como vários tipos de pintura sobre tela, escultura em madeira, desenhos a carvão, ilustração, fotografia digital e analógica, mosaico de azulejos, entre outros.
  “Oriente(Se)” tem curadoria artística de  Egidio Shizuo Toda e Amanda Midori Suzuki Almeida; executiva de Alexandre Sônego, curadoria geral de Erik Keny Toda e Cláudia Emily Ikari e montagem de José Leonélio de Souza.
 Serviço
Exposição “Oriente(Se)”
Quando: 5 a 22 de agosto.
Visitação de terça a sexta, 10h às 12h e das 14 às 20h; sábado, 17h às 20h.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859. Centro. Campinas)
Entrada gratuita

Read Previous

Multicoisas inaugura nova loja no Castelo

Read Next

História de meu Pai

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *