Camerata Campineira e Andréia Preta se apresentam nesta sexta-feira no CCC


A Camerata Campineira, grupo de músicos que integra a Associação dos Músicos da Orquestra Sinfônica de Campinas, e a letrista e compositora Andreia Preta, se apresentam nesta sexta-feira, 6 de maio, às 15h, no Centro de Convivência Cultural de Campinas.

O concerto será destinado aos trabalhadores encarregados da reforma pela qual o espaço passa, atualmente.A Camerata terá nove músicos da Sinfônica na apresentação. Andreia Preta é membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Campinas.

“O CCC está em reforma e essa ação tem como objetivo homenagear os trabalhadores encarregados da obra”, destacam os organizadores. Eles também explicam que a apresentação pretende ser “uma primeira injeção de vida musical e artística nesse importante espaço da cidade’.

“Mais do que um concerto, é uma ação que pensamos em fazer para que desde já o Centro de Convivência vá ganhando vida artística, vida cultural, vida musical”, explica Mário Marques, clarinetista da Sinfônica e também membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Campinas.

A apresentação ocupará um espaço preparado antecipadamente na estrutura que está em obras, para garantir a segurança dos músicos. Todos estarão com EPIs (equipamentos de proteção individual), como capacetes, que também serão fornecidos para a imprensa, convidada para o evento.

Integram a Camerata Campineira Ana Arakawa e Gláucia Pinotti (violinos), Germano Lobato (viola e arranjos), Wagner Paparotti (violoncelo), Daniel Danzi (contrabaixo), Álvaro Damazo (contrabaixo-elétrico e arranjos), André Mendes (flauta e flautim), João Carlos Goehring (oboé e corne-Inglês) e Mário Marques (clarineta e clarone).

Obra no interior do Centro de Convivência Cultura ( Manoel de Brito)

A Camerata Campineira e Andréia Preta apresentarão um trecho do projeto “Outros Sertões”, espetáculo musical cujo repertório faz alusão direta à influência que o sertão nordestino exerceu sobre as músicas tradicionalmente chamadas de popular e erudita, produzidas no nosso país. Os arranjos, inéditos, foram divididos entre os músicos Álvaro Damazo e Germano Lobato.

Read Previous

Prefeitura detalha ações para promover a Semana do Brincar

Read Next

Umidade Relativa do Ar cai e Campinas entra no Estado de Atenção

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *