Prefeitura detalha ações para promover a Semana do Brincar

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e do PIC – programa Primeira Infância Campineira-, estão definindo ações para a edição 2022 da Semana Mundial do Brincar. Já na segunda-feira, dia 2, foi lançado um edital de chamamento público para interessados em participar da agenda de eventos, que ocorre na semana do dia 28 de maio.   

Segundo a secretária de Assistência Social, Vandecleya Moro, “a Semana Mundial do Brincar representa um momento de reflexão sobre a importância de humanizar as cidades, principalmente os espaços públicos para as crianças e adolescentes”.

Para Thiago Ferrari, coordenador do Primeira Infância Campineira, o evento conscientiza sobre o direito de as crianças brincarem e de como fazer valer essa necessidade. “O brincar da criança é importante para o bem estar, para a formação cidadã e para o próprio aprendizado e o convívio social”, destacou.   

O chamamento é voltado tanto a organizações da sociedade civil, quanto a grupos e pessoas, sem transferência de recursos financeiros. Os interessados devem preencher o formulário no site https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/894621?newtest=Y&lang=pt-BR.  

Semana do Brincar 2022: edital de chamamento lançado na segunda, dia 2 (Divulgação)

A Semana Municipal do Brincar foi instituída no calendário oficial de eventos de Campinas em 2018, pela Lei 15.606/2018. Um hotsite dedicado ao tema pode ser acessado em https://bit.ly/semanadobrincar_campinas.  O evento conta com os apoios das secretarias municipais de Educação, Saúde, Serviços Públicos e Esporte e Lazer, da EPTV, da Emdec, da Sanasa e da PUC-Campinas.

Read Previous

Boletim da Saúde divulga dados da ocupação de leitos por SRAG nesta quinta

Read Next

Camerata Campineira e Andréia Preta se apresentam nesta sexta-feira no CCC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *