Campanha do Agasalho 2023 em Campinas recebe quase 10 toneladas em doações

Objetivo da campanha é amenizar dificuldades da população em situação de vulnerabilidade social; roupas devem estar em bom estado de conservação
A Campanha do Agasalho 2023, organizada pela Prefeitura de Campinas, atingiu nesta sexta-feira, 7 de julho, um total de 9.984 quilos em doações. O que representa um aumento de 7% em relação à contagem anterior de 9.316 quilos, registrada no dia 30 de junho.
“Essa mobilização tem o objetivo de amenizar as dificuldades enfrentadas pela população em situação de vulnerabilidade social em Campinas durante a estação mais fria do ano”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
A Prefeitura de Campinas lembra a importância de doar roupas íntimas femininas, roupas masculinas e cobertores, sempre em bom estado de conservação. Todas as informações sobre a campanha podem ser encontradas no site oficial: https://smpdccampinas.wixsite.com/campanhadoagasalho.
A Campanha do Agasalho tem como objetivo distribuir roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade social. As doações são destinadas a vários serviços de assistência, como os que atendem a população em situação de rua, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) nos bairros, os abrigos municipais e as entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.
A ação solidária conta com o apoio de 16 instituições, incluindo comerciantes, veículos de comunicação, autarquias e poder público.
Instituições interessadas em receber pontos de coleta podem entrar em contato pelos telefones (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. Mais de cem pontos de coleta foram registrados para este ano, com a expectativa de que esse número possa aumentar ainda mais.

 

Read Previous

Magda Raimundo fez trajetória da infância na Fazenda Chapadão às praças de esportes

Read Next

Pôr do sol na terra e no ar em Socorro encanta no inverno

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *