Campinas realiza copa de trampolim acrobático neste sábado

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e a Associação Metropolitana de Desportos Acrobáticos e Ginástica Geral (AMDAGG) realizam neste sábado, dia 14, a partir das 9h, a Copa Campinas de Ginástica de Trampolim. O campeonato ocorrerá no Galpão dos Lemos, localizado na Rua Francisco Teodoro, nº1050, Vila Industrial (Complexo Estação Cultura).

Mais de 80 atletas das equipes do Polo do Centro Esportivo São José, Polo Galpão dos Lemos e do polo da cidade de Jundiaí disputarão as modalidades Tumbling, Duplo Minitramp e Trampolim Individual.
De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, objetivo do evento é difundir a modalidade e incentivar o ingresso de atletas nas categorias de base da modalidade.”Em eventos como este, foram descobertos vários talentos, os quais vieram a integrar a seleção brasileira de jovens” destaca, Dário.
Trampolim acrobático ou Ginástica de trampolim é uma disciplina da ginástica, na qual o atleta executa saltos acrobáticos num trampolim. A modalidade foi criada e teve formatadas as regras em 1976, nos Estados Unidos, pelo professor de educação física George Nissen.
Aulas Gratuitas
A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes, oferece diversas modalidades esportivas gratuitamente. Informações e grade horária no site http://www.campinas.sp.gov.br/governo/esporte/atividades-atendimento.php

Read Previous

Expoflora 2019 traz a tendência da floricultura nacional

Read Next

João Carlos Martins e Orquestra Bachiana em concerto gratuito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *