SHARE

MEDIDA FOIem Campinas volta a fechar o comerciMedda Somente os serviços essenciais podem continuar funcionando e com as devidas medidas sanitárias

 O comércio de Campinas – lojas de rua e shopping- será fechado novamente a partir da próxima segunda-feira, 22. A medida, determinada pelo prefeito Jonas Donizette, se deve por causa do aumento significativo no número de casos de contaminação pelo novo Coronavírus e limite da capacidade de leitos de UTI na rede pública de saúde. A recomendação de voltar atrás na flexibilização já havia sido feita pelo governador João Doria, na manhã desta sexta-feira, 19 e foi reiterada pelo prefeito. Mantida na fase laranja do programa de abertura consciente, a cidade vem batendo record diariamente de novos óbitos e também está no limite de ocupação (75%) de seus leitos de UTI. A Prefeitura explica que o sistema de saúde está sob pressão, com nível de ocupação preocupante. O Decreto vai ser publicado em edição extra neste sábado, 20.

Os estabelecimentos podem continuar o atendimento pelos sistemas delivery e drive-thru.

A determinação de fechamento das lojas será por uma semana, com possibilidade de ser prorrogado por mais uma semana.

Nesta sexta-feira, 19 de junho, Campinas tem 203 mortes pela Covid-19 e o número de casos confirmados subiu para 5.228. Ainda há outros 513 casos em investigação.

LEAVE A REPLY