SHARE
Instalações do Paço Municipal de Campinas estão passando por desinfecção das áreas comuns realizada por militares do Exército, do 28º Batalhão de Infantaria Leve, para conter a disseminação do novo coronavírus. A limpeza será realizada a partir das 19h30 desta quinta-feira, dia 18 de junho, no horário de menor fluxo de pessoas na Prefeitura, e está prevista para durar cerca de duas horas.
A desinfecção será realizada no saguão principal, áreas ao redor do prédio onde há trânsito de pessoas e também nas superfícies de maior contato, como maçanetas, balcões e portas. O processo será dividido em três etapas: aplicação de solução desinfectante com hipoclorito, seguida de aplicação de água e sabão e a finalização, com aplicação de solução de álcool a 70% nas superfícies de contato.
Segundo a diretora de Gestão Predial do Paço (DGP), Adriana Barboza Rangel, a desinfecção geral também está sendo realizada aos sábados, quando a Prefeitura está fechada ao público, por equipes da Defesa Civil.
Prevenção
“Estamos atuando em várias frentes para atender protocolos sanitários relativos aos prédios públicos e também ao Compromisso PMC, que é um manual para os gestores com as medidas que devem ser tomadas para prevenir a transmissão na Administração Direta e Indireta em Campinas”, explica a diretora do DGP.
O objetivo é controlar a transmissão da Covid-19 e promover o retorno às atividades de forma gradual, consciente e responsável, seguindo as normas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus. “Estamos fazendo tudo para preservar os funcionários e a população que acessa o Paço”, diz Adriana Rangel. Ela conta que também já foi realizada a sinalização sobre distanciamento no solo, retirada dos tapetes, avisos sobre restrição no número de pessoas em elevadores, por exemplo.
São 15 militares envolvidos na desinfecção desta quinta-feira, que está sendo feita pela Força Anhanguera, composta pelas Organizações Militares da 11ª Brigada de Infantaria Leve e atua no contexto da Operação Covid-19. Sete deles farão a aplicação de produtos desinfetantes e oito atuarão como equipe de apoio.

LEAVE A REPLY