3ª Edição da Corrida e Caminhada do Café

Participantes percorrerão trechos com plantações de café e passarão por corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha que era albina.

3ª Edição da Corrida e Caminhada do Café acontece na manhã de 5 de agosto/2018 – domingo, na histórica fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), localizada a 15 minutos do centro da cidade. O evento vai muito além da competição esportiva, para os atletas participantes da corrida e da prática de vida saudável para adultos e crianças na caminhada.  Para os crianças acontece a Corrida Kids.

Nos seis quilômetros do percurso dentro da fazenda Santa Elisa, os participantes vão conhecer um pouco mais da história e da importância da cultura cafeeira na região de Campinas e no Brasil, como o Centro de Café Alcides Carvalho e plantações experimentais de café. Esse centro experimental começou a ser formado em 8 de fevereiro de 1892, quando foi instalado o campo de demonstração do IAC em terras da então ‘Chácara Santa Elisa’. Local – Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – Av. Doutor Theodureto de Almeida Camargo, 1500, bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, SP.Maiores informações e inscrições – www.corridadocafe.org.br.

Read Previous

Lagoa do Taquaral sedia Campeonato “Nas Areias” a partir desta sexta, 25

Read Next

“Flashback Campinas” relembra festas de casas noturnas que marcaram época na cidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *