SHARE

 

O Natal está se aproximando e a sua lista de desejos só aumenta! Mas como abordar o seu namorado sem parecer indelicada e fazer com ele compre para você o presente dos seus sonhos? Anna Bey, instrutora do curso da Escola da Elite, um treinamento para as “aspirantes” a um lugar nas altas esferas sociais, menciona algumas dicas que podem ser úteis na missão de traçar a estratégia adequada de convencimento.

Para a especialista, não é recomendável dizer abertamente o que gostaria de ganhar. Ser direta e objetiva pode assustar e é uma postura deselegante. O primeiro passo é identificar o perfil do seu companheiro. Se ele for alguém que consegue antecipar os seus desejos, não há com o que se preocupar. A maioria dos homens gosta de estar em uma posição de poder, decisão e controle e, certamente, nestes casos, atender a um pedido seu será uma satisfação para ele também. Mas, existem aqueles que são mais passivos e submissos, esperando que você se manifeste. Eles precisam sentir uma motivação, então, não irão se incomodar se você manifestar um desejo.

“Escolha e trace a estratégia mais adequada para obter êxito de acordo com o tipo de homem que você está”, diz Anna. Isso inclui dar dicas e sinais discretos. Comente, por exemplo, que algo está quebrado, não funciona mais, que tal produto está incrivelmente caro, que determinado lançamento está fora das suas possibilidades, que a sua melhor amiga ganhou algo que você também gostaria muito. Toque no assunto de forma delicada e despretensiosa. Lembre-se que homens e mulheres se comunicam e compreendem as mensagens de forma diferente. Eventualmente, você precisará ser mais direta, o que não significa dizer “compre-me tal coisa”. Aproveite a oportunidade de visita a uma loja, experimente um vestido e deixe que ele aprecie. Pergunte o que ele achou, diga que ficou perfeito e questione se seria adequado para o evento que vocês têm próxima semana. Faça com que ele perceba que também será beneficiado pelo presente. Você estará linda e ele será admirado e invejado por estar na companhia de uma mulher tão elegante e atraente. É uma forma de alimentar o ego dele e também vale para outros objetos de desejo. Não seja tímida e use a criatividade. Como última alternativa, seja mais explícita, mas sem perder a leveza, sem ser impositiva.

E, se nada funcionar, talvez seja o momento de refletir se você está com uma pessoa generosa. “Talvez você não tenha escolhido o homem certo para o seu nível de exigência. O Natal é um bom período e pretexto para testar a sua cara metade e, se o resultado for uma decepção, considere começar o ano buscando um novo par!”, finaliza a especialista.

LEAVE A REPLY